Pedrosa sente incômodo após teste com supermoto, desiste de correr em Jerez e avalia: “Melhor voltar em Le Mans”

Dani Pedrosa anunciou nesta terça-feira (28) que não voltará ao Mundial de Motovelocidade neste fim de semana. Depois de testar com uma supermoto, o espanhol avaliou que ainda precisa de mais algum tempo de reabilitação e adiou o retorno para a etapa de Le Mans

A cobertura completa do GP da Espanha no GRANDE PRÊMIO

Dani Pedrosa vai desfalcar a Honda mais uma vez neste fim de semana. O #26 foi operado no último dia 3 para tentar se livrar da síndrome compartimental, caracterizada pelo aumento da pressão no interior de músculos, nervos e vasos sanguíneos. 
 
Inicialmente, a previsão era de que Dani voltasse a compor a dupla com Marc Márquez no GP da Espanha, mas o espanhol revelou nesta terça-feira (28) que ainda precisa de mais algum tempo de reabilitação.
Dani Pedrosa vai desfalcar a Honda mais uma vez neste fim de semana (Foto: Repsol)
Em seu blog — onde o piloto tem escrito semanalmente sobre sua recuperação —, Dani contou que correu de supermoto na segunda-feira para avaliar sua condição e o teste mostrou que é melhor adiar mais um pouco o retorno.
 
 “Queria escrevê-los dando boas notícias, mas, infelizmente, não é o caso, uma vez que não poderei estar em Jerez”, começou Dani. “Ontem eu tentei correr com uma supermoto para testar o braço, mas, embora no principio tudo parecesse bem, depois de correr eu não sentia o antebraço 100%”, contou.
 
“Sei que se correr durante todo o fim de semana, o resultado será muito pior e a última coisa que quero é que um problema sério volte a acontecer”, comentou. “Assim, apesar de ser uma decisão muito difícil, creio que o melhor é esperar mais alguns dias, continuar a reabilitação e voltar em Le Mans”, ponderou.
 
Como tem feito ao longo das últimas semanas, Dani agradeceu o carinho que vem recebendo dos fãs desde que anunciou que estava sofrendo com arm-pump e disse sentir saudades de sua equipe. 
 
“Muito obrigado a todos: as pessoas da minha equipe, de que estou com muita saudade, e a todos os meus fãs, que estão me dando todo seu apoio neste momento. O apoio de vocês é sempre sentido, mas são nesses momentos difíceis que eu valorizo ainda mais tudo que vocês fazem por mim”, declarou. “Estou ansioso para voltar a me encontrar com a equipe. Eles trabalharam como loucos desde o começo da pré-temporada e merecem o melhor”, concluiu.
 
Além de ter Pedrosa fora, a Honda também terá de lidar com um recém lesionado Marc Márquez no GP da Espanha. O bicampeão da MotoGP fraturou o dedinho da mão esquerda durante um treino no último fim de semana
PROMESSA QUE CONFIRMA

Havia quase um consenso que se alguém que não tinha vitórias na Indy merecia logo triunfar, esse alguém era Josef Newgarden. E foi o que aconteceu neste domingo no GP do Alabama. Após sair da quinta posição no grid de largada, o piloto da CFH largou bem, relargou melhor ainda e teve uma tocada perfeita para poupar combustível e vencer em Barber. A vitória de Newgarden foi importante por uma série de fatores. Além do indiscutível talento, o jovem piloto parece ter tudo para se tornar um ídolo na Indy

PARA SEMPRE

Em sua terceira temporada pela equipe alemã, Lewis chega ao auge da carreira. Contando com um carro dominante e um time em perfeita sintonia, o britânico já conquistou nesta sua passagem por Brackley 15 vitórias, 16 poles, 25 pódios e o título do Mundial de F1 em 2014. E quer mais. O bicampeão do mundo comparou sua relação com a Mercedes a um casamento. “Não consigo imaginar guiando outro carro que não seja a Mercedes", disse

PERDAS E GANHOS

A Williams informou, por meio de nota, que a equipe da F1 sofreu uma perda de £ 42,5 milhões (ou aproximadamente R$ 190 milhões) no ano passado, sendo que o grupo todo teve um prejuízo de £ 34,3 milhões (quase R$ 155 mi). Embora a esquadra inglesa tenha disputado sua melhor temporada em anos em 2014, completando o Mundial de Construtores na terceira colocação, o aumento nos custos da F1 e os resultados ruins do campeonato de 2013 tiveram influência decisiva no desempenho financeiro do time

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.