Pedrosa vê amigo Gibernau como “boa ajuda” e torce para contar com suporte do ex-piloto ao longo de toda temporada

Dani Pedrosa afirmou que Sete Gibernau pode ajudá-lo com sua experiência e também transmitindo informações aos mecânicos. #26 afirmou que ainda não sabe se o ex-piloto poderá acompanhá-lo ao longo de todo o ano, mas torce para que isso seja possível

 

Dani Pedrosa segue empenhado em voltar à velha forma. Depois de mais uma mudança no comando de sua equipe técnica, que passou a ser chefiada por Giacomo Guidotti, o espanhol agora quer contar permanentemente com Sete Gobernau.

 
Ex-piloto da MotoGP, Gibernau está em Sepang para atuar como um coach de Pedrosa, exercendo um papel similar ao que é feito por Luca Cadalora com Valentino Rossi na Yamaha e ao que foi feito por Wilco Zeelemberg com Jorge Lorenzo.
Dani Pedrosa quer contar com a ajuda de Sete Gibernau em 2017 (Foto: Honda)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Falando à imprensa após o primeiro dia de testes em Sepang, Pedrosa contou que Gibernau é um amigo de longa data e avaliou que o ex-piloto pode ajudá-lo, inclusive, na comunicação com a equipe.
 
“Nós conversamos”, disse Pedrosa. “Ele é um amigo de longa data. Ele veio aqui no ano passado e agora de novo. Como ele pode ajudar? Obviamente, a experiência dele como piloto, entre eu e a moto, é mais fácil explicar”, apontou.
 
“É também mais fácil para ele ver e interpretar o que está acontecendo na pista. É mais fácil para traduzir aos mecânicos. Não é sempre que você tem alguém por perto que pode ver todos esses detalhes e transferi-los para o time. Essa é uma parte importante”, ponderou. “Obviamente, não sei se ele pode vir o ano todo. Espero que sim, porque ele é uma boa ajuda, mas nós não sabemos”, concluiu.

#GALERIA(6921)
ECCLESTONE FORA DA F1: DISCUSSÃO QUENTE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.