Pedrosa volta a reconhecer erro de Aragão, mas garante foco em Motegi: “É um grande evento para a Honda”

Piloto mais bem sucedido no circuito de Motegi, Dani Pedrosa reconheceu que tem uma motivação extra para apresentar um bom desempenho na prova de casa da Honda. Espanhol voltou a reconhecer que errou a mão na estratégia em Aragão

A cobertura completa do GP do Japão no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Dani Pedrosa foi mais um a errar a mão na estratégia no GP de Aragão. Assim como Marc Márquez, o espanhol ficou na pista molhada com pneus slicks por mais tempo do que devia e acabou caindo quando rodava na segunda colocação.
 
Após o tombo, Dani conseguiu voltar aos boxes e pegar a RC213V reserva, mas recebeu a bandeirada em 14º, com 1min24s526 de atraso para Jorge Lorenzo, o vencedor.
Dani Pedrosa luta com Valentino Rossi pelo segundo lugar no Mundial (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP de Aragão

“Obviamente, Aragão foi uma corrida difícil e, no fim, eu fiz a escolha errada de não parar mais cedo”, reconheceu. “De qualquer forma, nós seguimos em frente e agora eu estou focado em Motegi”, continuou.

 
A caminho do Japão, Pedrosa destacou que conta com motivação extra para a prova de casa da Honda, mas torce para um clima melhor do que na prova de 2013. No ano passado, a MotoGP teve de lançar mão de um cronograma modificado, já que a passagem do tufão Francisco acabou impedindo a realização de boa parte dos treinos.
 
 
“Sempre gosto de viajar para a corrida de casa da Honda, é um grande evento para a Honda e isso sempre me dá motivação extra para ter uma boa performance”, contou. “A pista tem muitas freadas fortes e pontos de aceleração, então um bom acerto é essencial para a estabilidade na freada e para ter uma boa tração na saída das curvas. Vamos torcer para que o clima seja melhor do que no ano passado!”, finalizou. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.