Pentacampeão das 500cc, Doohan exalta Rossi e avalia: “Não há razão para que ele não possa terminar no topo neste ano”

Em um podcast do GP da Austrália de MotoGP, Mick Doohan elogiou a atuação de Valentino Rossi na temporada e avaliou que não há razão para que o italiano não termine 2015 no topo da tabela

Pentacampeão da MotoGP, Mick Doohan se mostrou impressionado com a atuação de Valentino Rossi na temporada 2015. Aos 36 anos de idade, o italiano lidera a classificação do Mundial com 12 pontos de vantagem para Jorge Lorenzo, seu companheiro de Yamaha.
 
Falando ao ‘Keeping Track’, podcast da organização do GP da Austrália, a lenda australiana avaliou que não há motivos que impeçam o italiano de conquistar seu décimo título no Mundial de Motovelocidade em 2015.
Mick Doohan vê Rossi em condições de conquistar o título da MotoGP em 2015 (Foto: Repsol)
 “A idade geralmente não é um problema”, disse Doohan. “Fisicamente, ele está em grande forma e uma abordagem mais calculada das corridas colocou Valentino na posição em que ele está hoje”, avaliou.
 
“Não há razão para que ele não possa terminar no topo nesta temporada”, concluiu Doohan.
A classificação do Mundial de MotoGP após o GP da Grã-Bretanha

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube