Perto da estreia da MotoGP, chefe fala em “grande passo” para Marc VDS, mas ressalta: “Não estamos iludidos”

Chefe da Marc VDS, Michael Bartholemy reconheceu que o salto da Moto2 para a MotoGP é um grande passo, mas assegurou que a escuderia de Marc van der Straten se preparou bem para o desafio. Dirigente sublinhou, entretanto, que a equipe não está iludida com o tamanho do desafio que tem pela frente

A cobertura completa da pré-temporada 2015 da MotoGP no GRANDE PRÊMIO

Campeã com Tito Rabat na Moto2 em 2014, a Marc VDS se prepara para um grande passo em sua trajetória no Mundial de Motovelocidade. Já consolidada como grande força na divisão intermediária do certame, a equipe de Marc van der Straten vai estrear da MotoGP em 2015, com uma Honda RC213V.

 
Na chegada à elite do campeonato Mundial, a Marc VDS se reencontra com Scott Redding, que defendeu a esquadra belga até 2013, quando brigou pelo título da Moto2 com Pol Espargaró.
Michael Bartholemy reconheceu que o salto para a MotoGP é um grande passo para a Marc VDS (Foto: Marc VDS)

Às vésperas do início dos testes da pré-temporada, Michael Bartholemy, chefe da Marc VDS, reconheceu que o salto para a MotoGP é um grande passo para a equipe, mas garantiu que todos os integrantes se prepararam bem para esse novo desafio. 

 
“A subida para a MotoGP com maquinário com especificação de fábrica é um grande passo para a Marc VDS”, disse Bartholemy. “Não estamos iludidos em relação ao tamanho deste passo, mas nós passamos a pausa de inverno trabalhando duro para garantir que, quando chegarmos à Malásia, faremos uso máximo do pouco tempo de testes de pré-temporada que temos disponível”, continuou. 
 
“Sei que Scott também trabalhou duro em sua forma física para garantir que esteja pronto para o desafio que tem pela frente”, considerou. “É um desafio que o time e Scott estão prontos para encarar nesta temporada”, finalizou.
RENOVADA
Também pela internet, a Ferrari enfim lançou a sua criação para a temporada 2015 da F1. O modelo italiano, batizado de SF15-T, segue a tendência dos carros rivais até o momento e também vem com o bico acentuadamente mais baixo e longo, à moda antiga, alguém dirá. O esquema de cores, obviamente, não muda, e o carro vem vermelho, com novamente detalhes em preto na parte traseira e nas laterais.  O modelo 2015 da Ferrari é o primeiro assinado completamente pelo diretor-técnico James Allison, que chegou à equipe no ano passado. E vem mais agressivo, especialmente com relação às linhas aerodinâmicas.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Mais sobre o novo carro da Ferrari
Arrivabene: "Carro é realmente muito sexy" 
T — Leia
Galeria de fotos da SF15-T — Veja

CARRO BRASILEIRO
De azul e amarelo, a Sauber chega em 2015 ainda na pindaíba, mas lutando com toda a sua dignidade para tentar se recuperar do pior ano de sua história na F1. Com esta finalidade, a equipe suíça apresentou nesta sexta-feira (30) o C34, carro com o qual disputará o Mundial deste ano. Na carenagem, predominam cores que fazem referência ao Banco do Brasil, patrocinador levado ao time por Felipe Nasr. Um 'carro brasileiro'.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Mais sobre o novo carro da Sauber
Nasr se diz "pronto para desafio" de estrear na F1 
Leia
Sem metas precisas, Ericsson ambiente perfeito na Sauber Leia
As especificações técnicas do C34 — Confira
 

CANCELADA!
A Brasília Indy 300, que deveria abrir a temporada 2015 da categoria norte-americana no dia 8 de março, está cancelada. A organização da prova anunciou no fim da tarde desta quinta (29) em um comunicado oficial divulgado para a imprensa. Segundo o Grupo Bandeirantes, a Terracap, Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal, realizou o cancelamento da prova de forma unilateral e informou ao grupo já nesta quinta.

Leia a reportagem completa no GRANDE PRÊMIO

Mais sobre a Brasília Indy 300
MP: Contrato da corrida era "maculado de irregularidades" — Leia
Indy fala em "grande desapontamento" — Leia
Castroneves diz que foi "pego de surpresa" — Leia
Flavio Gomes: É um vexame danado 
Leia
Renan do Couto: Pode ser o fim do autódromo de Brasília — Leia

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.