Petrucci agradece e dedica vitória no GP da Itália a Dovizioso: “Me adotou como a um irmão”

Danilo Petrucci dedicou sua primeira vitória na MotoGP a Andrea Dovizioso. O #9 considerou que o companheiro de Ducati o adotou como a um irmão e foi peça fundamental em sua evolução

Nem mesmo em seu momento de glória Danilo Petrucci deixou de expressar sua gratidão a Andrea Dovizioso. Pouco mais de uma hora depois de vencer pela primeira vez na MotoGP, o #9 dedicou o triunfo no GP da Itália ao companheiro de Ducati.
 
Em seu primeiro ano com o time de Borgo Panigale, Petrucci passou a viver próximo de Dovizioso e os dois agora treinam juntos. Ao longo da temporada, várias vezes Danilo ressaltou o papel de Andrea em seu crescimento profissional e, desta vez, não foi diferente.
Danilo Petrucci dediciu vitória a Andrea Dovizioso (Foto: AFP)
Paddockast #20
Punições tardias, circuitos chatos… O que tem de acabar no esporte a motor?

“Eu gostaria de dedicar esta minha primeira vitória a Andrea, meu companheiro de equipe, que me adotou neste inverno como a uma criança. Como a um irmão”, se corrigiu, arrancando risos da plateia. “Uma criança muito, muito grande”, brincou.
 
“Isso foi inacreditável para um companheiro de equipe”, frisou. 
 
Além de agradecer, Petrucci também se desculpou com Andrea pela manobra que lhe garantiu a vitória, já que entende que foi uma ultrapassagem um pouco no limite.
 
“Nós, com certeza, temos duas metas diferentes neste ano”, lembrou. “Eu lamento muito que ele tenha perdido alguns pontos hoje, mas eu realmente queria vencer a corrida hoje. Eu estou realmente feliz. Agora nós temos de pensar na principal meta deste ano. Eu realmente gostaria de agradecer a Ducati e a minha família”, completou.
 

#GALERIA(9791)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube