Petrucci elogia “ótimo piloto” Dovizioso e crê em bom trabalho conjunto: “Só posso aprender com ele”

Danilo Petrucci não escondeu a satisfação de trabalhar com Andrea Dovizioso em 2019. Na apresentação da GP19, moto da Ducati para esta temporada, o piloto encheu o companheiro de elogios

Danilo Petrucci não escondeu a satisfação em ter Andrea Dovizioso como companheiro de equipe em 2019. Durante a apresentação da GP19, moto desta temporada da Ducati, o piloto não poupou os elogios ao novo colega.
 
Envolvido com a marca de Borgo Panigale desde 2015, o piloto vai ter nesta temporada sua primeira oportunidade de comandar uma moto de fábrica. Com a saída de Jorge Lorenzo, foi promovido da Pramac.
 
Agora, com o novo desafio em mãos, mostrou bastante animação, especialmente pelo companheiro. “Dovi sempre foi um objetivo para mim. Desde a primeira vez que me juntei a família Ducati, eu sempre tentei pilotar como ele. Estou muito, muito feliz por trabalhar com ele, pois ele é muito inteligente”, falou.
Danilo Petrucci (Foto: Ducati)

“Sempre digo que Dovi é primeiro um ótimo cara, depois um ótimo piloto. Acredito que podemos perseguir nosso objetivo juntos. Acredito que podemos ajudar um ao outro para isso. Andrea e eu podemos fazer um ótimo trabalho juntos, só posso aprender com ele”, completou.
 

Por fim, Petrucci deixou claro o que pretende para 2019. “Meu objetivo é ficar satisfeito no final da temporada, isso não é tão fácil. É muito difícil dizer neste ponto da temporada, mas com certeza quero seguir como piloto de fábrica por muitos anos”, encerrou.
 
Nesta sexta-feira (18), a Ducati apresentou a GP19, moto que vai disputar a temporada 2019 da MotoGP. Com carenagem totalmente vermelha e patrocínio da ‘Mission Winnow’, da Philip Morris, quase se vestiu de Ferrari.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.