Petrucci fala em “dar novos passos” após “melhor temporada na MotoGP”

Indo para o segundo ano no time de fábrica da Ducati, Danilo Petrucci falou em dar novos passos com sua performance na MotoGP. Italiano considerou que 2019 foi sua “melhor temporada” na classe rainha

LEIA TAMBÉM


Danilo Petrucci terá de mostrar seu valor na temporada 2020 da MotoGP. Depois de estrear pelo time de fábrica da Ducati em 2019, o #9 agora terá de, mais uma vez, mostrar que merece o lugar na equipe principal, já que, até aqui, teve apenas contratos anuais para correr ao lado de Andrea Dovizioso.
 
“2019 foi um ano positivo para mim, apesar de algumas dificuldades na parte final do ano”, disse Petrucci após a Ducati apresentar a GP20. “Foi a minha melhor temporada na MotoGP em termos de resultados. Consegui minha primeira vitória em Mugello em uma corrida fantástica diante da minha torcida de casa e todos os fãs da Ducati”, seguiu.
Danilo Petrucci (Foto: Ducati)
Paddockast
O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Este resultado deu um impulso na minha confiança e me motivou a melhorar ainda mais neste ano”, lembrou.
 
Petrucci reconheceu que a concorrência vai voltar mais forte neste ano, mas assegurou que ele próprio também terá um nível mais alto.
 
“Sei que nossos rivais voltarão fortes neste ano, mas isso também conta para mim”, garantiu. “Tenho melhorado e crescido a cada temporada, e este ano eu quero confirmar os meus resultados e dar novos passos em comparação com o ano passado”, encerrou.
 

LEIA TAMBÉM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube