Petrucci vê velocidade como “maneira mais segura de melhorar tempo de volta”
Danilo Petrucci avaliou que melhorar a velocidade máxima da moto é a maneira mais segura de conseguir melhores tempos de volta. O italiano reconheceu, no entanto, que a Ducati precisa melhorar a performance em curva
LEIA TAMBÉM
Danilo Petrucci acredita que aumentar a velocidade máxima da moto é a “maneira mais segura” de melhorar o tempo de volta na MotoGP. Ainda assim, o italiano entende que a Ducati precisa também sanar suas deficiências.
Tradicionalmente dominante no quesito velocidade, a Ducati viu a Honda dar um passo importante no ano passado e, assim, ameaçar seu reinado. Em Mugello, Andrea Dovizioso aproveitou a etapa de 2019 para registrar em 356,87 km/h o novo recorde de velocidade da MotoGP.

Danilo Petrucci (Foto: Ducati)
Paddockast O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM |
“Um dos pontos fortes da nossa moto é a velocidade na reta principal”, disse Petrucci em entrevista ao site britânico ‘Crash.net’. “Com certeza, você sempre precisa de muita velocidade, porque é a maneira mais segura de melhorar o tempo de volta, porque você ganha alguns décimos de segundo sem arriscar nas curvas”, explicou.
“[Em 2019], nós tivemos outros desafios, outras fábricas, que estavam bem próximas em termos de velocidade máxima, mas isso não depende só do motor”, explicou.
Apesar de ver a velocidade como ponto chave, Petrucci sabe que, com o avanço da Honda, a Ducati precisa resolver os problemas em curva.
“Nós perdemos um pouco em manejo e estabilidade da frente, digamos, virando a moto”, apontou. “Mas não posso falar 100% da dirigibilidade da nossa moto em comparação com as outras fábricas, porque, na MotoGP, só guiei pela Ducati. Meus primeiros anos foram com motor CRT, que não têm nada a ver com uma MotoGP de verdade”, concluiu.

