Petrucci vê velocidade como “maneira mais segura de melhorar tempo de volta”

Danilo Petrucci avaliou que melhorar a velocidade máxima da moto é a maneira mais segura de conseguir melhores tempos de volta. O italiano reconheceu, no entanto, que a Ducati precisa melhorar a performance em curva

LEIA TAMBÉM


Danilo Petrucci acredita que aumentar a velocidade máxima da moto é a “maneira mais segura” de melhorar o tempo de volta na MotoGP. Ainda assim, o italiano entende que a Ducati precisa também sanar suas deficiências.
 
Tradicionalmente dominante no quesito velocidade, a Ducati viu a Honda dar um passo importante no ano passado e, assim, ameaçar seu reinado. Em Mugello, Andrea Dovizioso aproveitou a etapa de 2019 para registrar em 356,87 km/h o novo recorde de velocidade da MotoGP.
Danilo Petrucci (Foto: Ducati)
Paddockast
O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Um dos pontos fortes da nossa moto é a velocidade na reta principal”, disse Petrucci em entrevista ao site britânico ‘Crash.net’. “Com certeza, você sempre precisa de muita velocidade, porque é a maneira mais segura de melhorar o tempo de volta, porque você ganha alguns décimos de segundo sem arriscar nas curvas”, explicou.
 
“[Em 2019], nós tivemos outros desafios, outras fábricas, que estavam bem próximas em termos de velocidade máxima, mas isso não depende só do motor”, explicou. 
 
Apesar de ver a velocidade como ponto chave, Petrucci sabe que, com o avanço da Honda, a Ducati precisa resolver os problemas em curva.
 
“Nós perdemos um pouco em manejo e estabilidade da frente, digamos, virando a moto”, apontou. “Mas não posso falar 100% da dirigibilidade da nossa moto em comparação com as outras fábricas, porque, na MotoGP, só guiei pela Ducati. Meus primeiros anos foram com motor CRT, que não têm nada a ver com uma MotoGP de verdade”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube