Piloto de testes da Aprilia, Michael Laverty é confirmado como substituto de Melandri no GP da Alemanha

Pouco após anunciar a saída de Marco Melandri, a Aprilia confirmou que Michael Laverty será o substituto no GP da Alemanha. Piloto de testes da fábrica de Noale, norte-irlandês é o irmão mais velho de Eugene Laverty, titular da Aspar

A cobertura completa do GP da Alemanha no GRANDE PRÊMIO

O clima familiar da MotoGP vai ganhar um reforço neste fim de semana. Após comunicar a saída de Marco Melandri, a Aprilia anunciou que Michael Laverty será o substituto do italiano no GP da Alemanha, nona etapa da temporada 2015.
 
Piloto de testes da Aprilia, Michael é irmão mais velho de Eugene Laverty, titular da Aspar. Os irmãos norte-irlandeses se juntam à família Espargaró, representada no grid da classe rainha por Aleix e Pol.
A última vez que a classe rainha viu duas duplas de irmãos em um mesmo grid foi em 1994, quando Mick e Scott Doohan e Bernard e Marc Garcia disputaram o GP da Austrália.
Michael é o irmão mais velho de Eugene Laverty (Foto: Aprilia)
“Estou empolgado em voltar ao grid da MotoGP neste fim de semana do GP da Alemanha”, comentou Michael, que disputou sua última prova no certame no GP da Comunidade Valenciana de 2014. “Competir contra os caras que correm regularmente na MotoGP é uma tarefa difícil, mas estou curtindo a oportunidade”, seguiu. 
 
“Tenho pilotado com o time de testes da Aprilia, então estou confortável com a RS-GP e com os pneus Bridgestone”, lembrou. “Primeiro, tenho de adaptar a moto de corrida e aí continuar progredindo ao longo do fim de semana. Álvaro [Bautista] vem guiando de forma consistente essa primeira metade da temporada e eu tenho testemunhado o grande trabalho de desenvolvimento por meio da equipe de testes. Agora estou ansioso para ser parte do time de corrida”, completou.
 
 Chefe da Aprilia, Romano Albesiano comentou que ter Laverty na pista em Sachsenring será um oportunidade para acelerar o desenvolvimento da RS-GP.
 
“Na primeira metade da temporada, nós mergulhamos em uma situação extremamente competitiva. Um desafio fascinante e difícil, exatamente como esperávamos que seria”, declarou Albesiano. “Cada corrida, cada sessão de treino aumentou nossa experiência na MotoGP. Nós também tivemos alguma satisfação e mostramos progressos que estamos ansiosos para fortalecer conforme avançamos na construção do protótipo de 2016 da RS-GP”, continuou.
 
“Com Michael trabalhado ao lado de Bautista, vamos continuar os esforços de desenvolvimento da nossa moto direto nas corridas. Michael trabalhou muito nos últimos meses”, frisou. “Com as indicações dele depois dessa primeira corrida, poderemos agilizar o desenvolvimento, especialmente em termos de chassi, onde estamos mais limitados no momento”, concluiu.
 
Laverty vai seguir como piloto de testes da Aprilia tanto para a configuração atual da RS-GP como para o protótipo de 2016.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube