Piloto de testes, Nakasuga é confirmado pela Yamaha para quinta participação consecutiva no GP do Japão

Piloto de testes e de desenvolvimento da Yamaha, Katsuyuki Nakasuga foi confirmado pela casa de Iwata como wild-card do GP do Japão. Nipônico conquistou um pódio na MotoGP em 2012, em Valência

Piloto de testes da Yamaha, Katsuyuki Nakasuga vai voltar à MotoGP em 2016. Pelo quinto ano consecutivo, o nipônico vai disputar o GP do Japão como wild-card. A prova em Motegi está marcada para 16 de outubro.
 
Além de piloto de testes da marca dos três diapasões, Nakasuga conquistou quatro títulos em sequência na divisão principal do Campeonato Japonês, a JBS1000. Katsuyuki também integrou o time que conquistou as 8 Horas de Suzuka em 2015 e 2016.
Nakasuga conquistou um pódio na MotoGP em Valência (Foto: Yamaha)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Tradicional participante do GP do Japão, Nakasuga tem como melhor resultado em Motegi o oitavo posto conquistado no ano passado, mas sua melhor performance na MotoGP aconteceu em Valência, quando o então substituto do lesionado Ben Spies conquistou um segundo lugar em 2012.
 
De acordo com a Yamaha, o objetivo com a participação de Nakasuga na etapa do Japão é permitir que o piloto de testes e de desenvolvimento da YZR-M1 avalie os resultados do processo de evolução em uma corrida da classe rainha do Mundial de Motovelocidade. 
 
“Ano passado, melhorei meu melhor resultado no GP do Japão quando conquistei um top-10, e eu pude mostrar o quanto eu e a YZR-M1 tínhamos melhorado”, disse Katsuyuki. “Este ano, vou participar mais uma vez como parte dos meus deveres de desenvolvimento da M1, mas olho para isso como uma chance única no ano para dar absolutamente meu máximo e testar minhas habilidades contra os melhores pilotos do mundo”, seguiu.
 
“Ano passado, pude batalhar na corrida com meus companheiros de 8 Horas de Suzuka, Pol Espargaró e Bradley Smith, e este ano a minha meta é estar em posição de brigar com estes caras mais uma vez”, avisou. “Por favor, venham torcer por nós na corrida e vamos fazer do GP do Japão deste ano um evento incrível”, concluiu.
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.