5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Os vencedores da Fórmula E 2024 após rodada dupla em Misano
MotoGP

Pilotos da MotoGP elogiam “ótimo trabalho” em reforma da curva 10 em Barcelona

Nove pilotos do grid participaram de um teste com motos de rua e avaliaram as renovações feitas no Circuito de Barcelona

A MotoGP disputa no circuito em junho (Foto: Reprodução/Circuito da Catalunha)

A MotoGP disputa no circuito em junho (Foto: Reprodução/Circuito da Catalunha)

 

Os pilotos da MotoGP mostraram aprovar a reforma feita na curva 10 do circuito de Barcelona. Durante um teste realizado na última quarta-feira (25), nomes como Jack Miller e Aleix Espargaró elogiaram o trabalho feito na pista.

No final de janeiro, o Circuito da Catalunha começou as renovações no traçado. A curva era conhecida por ser um forte ponto de frenagem após a reta e com uma virada à esquerda para aumentar a velocidade para a curva 11. Agora, é mais redonda e mais constante, além de ter alargado a área de escape, melhorando a segurança.

Nove competidores da classe rainha do Mundial estiveram na pista para participar de uma atividade no comando de motos de rua. Entre os pilotos estavam a dupla da Suzuki Joan Mir e Álex Rins, Pol Espargaró e Fabio Quartararo.

https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/02/ZNOYd1VkrQGnI833.mp4

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O francês da Yamaha não viu tantas alterações em La Caixa, mas afirmou que a “a sensação é boa”. Quem também comentou foi Takaaki Nakagami, afirmando que o novo traçado é “realmente muito bom”.

Aleix Espargaró não poupou os elogios ao trabalho feito no circuito. “Sinceramente, tenho de cumprimentar o circuito, pois a curva está muito melhor. A antiga era horrível, muito apertada, já essa está parecida com a antiga, mas com uma área de escape maior. Fizeram um trabalho ótimo e mal posso esperar com uma MotoGP”, disse.

Jack Miller seguiu o espanhol, apontando que “ter algo semelhante ao traçado antigo [de 2004] é fantástico aqui na curva 10. Pode acelerar muito, o asfalto tem muita aderência, um trabalho 10/10 feito por eles”. Para finalizar, Johan Zarco sublinhou que “prefiro esse desenho porque permite maior velocidade na curva e posso aproveitar muito mais agora do que antes”.

A MotoGP realiza a etapa em Barcelona em junho, no dia 6. Enquanto isso, a Fórmula 1 desembarca no circuito espanhol um mês antes, com o GP da Espanha acontecendo em 9 de maio.