Pilotos reprovam novo asfalto de Silverstone: “Não deveriam cobrar por isso”, critica Márquez

Não bastou muito para que os pilotos da MotoGP notassem que o novo asfalto de Silverstone deixou muito a desejar. Nesta sexta-feira (24), os competidores não pouparam as críticas após o primeiro dia de treinos para o GP da Grã-Bretanha

Bastou um dia de treinos em Silverstone para que os pilotos da MotoGP percebessem que o asfalto de Silverstone não está em sua melhor condição. Nesta sexta-feira (24), após os primeiros ensaios do final de semana, as críticas tomaram conta do circuito. 
 
Um dos primeiros a deixar sua opinião foi Aleix Espargaró. “O pior asfalto em que pilotei com uma moto da MotoGP. Caso fosse um circuito novo e tivéssemos feito testes antes com este asfalto, não haveria sido aprovado para o Mundial”, comentou o espanhol.

Quem também não ficou nada satisfeito com o trabalho feito foi Marc Márquez, que chegou a comentar que “quem asfaltou Silverstone não deveria cobrar por isso. Não sei o que houve com o asfalto. É preciso que olhem, pois há muitas irregularidades. Para todos é a mesma coisa e é preciso saber lidar, mas por ser um asfalto novo, esperávamos poder aproveitar mais".

O asfalto foi reprovado pelos pilotos (Foto: Michelin)

Maverick Viñales decidiu adotar uma postura mais calma e foi mais brando em suas palavras. “O asfalto não melhorou muito se comparado com o ano passado, mas o traçado certamente vai melhorar amanhã, isso que importa”.


“A pista está pior”, disse Dovizioso. “Nós vamos falar sobre isso na Comissão de Segurança. É uma situação especial. Gastaram um monte de dinheiro para refazer a pista e ficou pior. Então temos de fazer perguntas”, seguiu.

“As expectativas para o novo asfalto eram muito altas e todos estamos um pouco decepcionados. Nós percebemos que tem a mesma aderência e está irregular”, analisou Jorge Lorenzo.
 

Carlos Sainz Jr chegou a alertar sobre o caso ainda em julho. Durante a etapa da F1, o titular da Renault afirmou que o traçado estava irregular e comentou: “Sinto pela pelos caras da MotoGP, que pediram essa mudança e provavelmente não vão conseguir o que desejavam”.
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar