Pirro sofre forte acidente e leva MotoGP a interromper com bandeira vermelha segundo treino livre em Mugello

Michele Pirro protagonizou cenas de tensão no segundo treino da MotoGP em Mugello. Nesta sexta-feira, faltando pouco menos de meia hora para o final da sessão, o piloto acabou sofrendo uma forte queda na curva 1, interrompendo o ensaio por bandeira vermelha. Minutos após o acidente, foi informado que o piloto foi levado consciente ao centro médico

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Momentos de tensão rodearam o segundo treino da MotoGP na Itália. Nesta sexta-feira (1), a segunda sessão de ensaios teve de ser interrompida com bandeira vermelha em Mugello por conta de um forte acidente de Michelle Pirro.
 

O cronômetro indicava que faltavam pouco menos de 29 minutos para o encerramento do ensaio. Então, na curva 1, a mais veloz do circuito italiano, o wildcard acabou sofrendo uma queda em uma velocidade de 355 km/h e pouco depois o treino logo foi parado.

Os competidores rapidamente voltaram para seus boxes e a moto do #51 logo foi recolhida do traçado. No local da queda, prontamente chegou uma ambulância para o primeiro atendimento necessário.

Michele Pirro (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Toda a ajuda foi feita de forma cautelosa e bastante reservada. Os fiscais preservaram o piloto, tampando qualquer visibilidade que o público ou transmissão poderiam ter. Nos minutos iniciais, não havia qualquer informação sobre seu estado de saúde.

Então, após toda tensão inicial, a primeira notícia que se teve de Michele é que ele foi levado ao centro médico do circuito italiano e que estava consciente. Pouco mais de 20 minutos após a interrupção, a sessão foi retomada.

A Brembo, fabricante dos freios, soltou um breve comunicado explicando um pouco o trecho do acidente. "Não é um circuito particularmente exigente para o sistema de frenagem, com exceção da primeira curva após a linha de chegada, que é muito difícil, pois é de alta velocidade, que o competidor atinge graças ao trecho de reta anterior, o maior do mundial".

"Aqui, os pilotos vão, em pouco mais de 5s, de 350 km/h para uma velocidade de aproximadamente 90 km/h. As outras freadas não são muito exigentes e permitem que o sistema de frenagem esfrie".

Após os exames iniciais, o piloto foi transferido para o hospital de Florença. Em entrevista ao canal Movistar, Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da Ducati, acalmou os fãs. "A situação é menos grave do que aparentava. Michele nos reconhece e consegue falar. Não se lembra de nada do acidente, move as pernas e braços, mas pode ser que tenha um problema no ombro".

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.