Pirro vê KTM favorita na Áustria e fala em “vantagem de 15 dias” por testes

Piloto de testes da Ducati considera que a KTM tem mais chance de melhorar já que conta com uma equipe de desenvolvimento maior. O italiano considerou que as atividades recentes colocam os austríacos em vantagem

Piloto de testes da Ducati, Michele Pirro avaliou que a KTM tem uma “vantagem de 15 dias” em relação às rivais na MotoGP. Na visão do italiano, a performance da fábrica austríaca é reflexo de testes realizados desde que a Europa relaxou as medidas de lockdown adotadas para conter a pandemia do novo coronavírus.

Enquanto a Ducati teve um fim de semana apático com o time de fábrica no GP da Tchéquia, a KTM conquistou com Brad Binder a primeira vitória na MotoGP. Além disso, a RC16 também mostrou bom ritmo nas mãos de Pol Espargaró ― que caiu em um incidente com Johann Zarco ― e Miguel Oliveira ― que terminou em sexto, o melhor resultado do português na MotoGP.

Michele Pirro vai substituir Francesco Bagnaia na Pramac neste fim de semana (Foto: Ducati)

Apesar do histórico da Ducati no Red Bull Ring, com vitórias nos últimos quatro anos, Pirro acredita que a KTM sai em vantagem neste fim de semana.

“Depois do lockdown, a KTM testou três dias em Misano, seis dias em Brno e o mesmo número de dias no Red Bull Ring. É normal que eles tenham uma vantagem”, disse Pirro ao site italiano GPOne. “Eu rodei só um dia em Misano”, comparou.

Na visão de Pirro, os testes feitos pela KTM explicam a performance apresentada em Brno e o crescimento da fábrica austríaca em comparação a pré-temporada.

“No Catar, estávamos todos mais ou menos no mesmo nível, mas agora a KTM vem para as corridas com uma vantagem de 15 dias, porque fez um teste”, apontou. “Posso colocar todo meu esforço e é isso que vou fazer. Mas o fato é que a KTM, cada vez que sai, leva para a pista de quatro a cinco motos. Eles, portanto, têm a oportunidade de sentir muito mais coisas do que eu, que estou sozinho”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.