Pol Espargaró aponta diferenças entre Yamaha e KTM e resume: “Esta moto é completamente diferente da anterior”

Pol Espargaró apontou as diferenças entre as motos que guiou na MotoGP e classificou a KTM como “completamente diferente” da Yamaha. Catalão afirmou que piloto tem papel mais ativo na RC16

 
A KTM saiu do Catar satisfeita com sua atuação na prova que abriu a temporada 2017 da MotoGP. Em Losail, Pol Espargaró colocou a RC16 no 16º posto, 33s601 atrás de Maverick Viñales, o vencedor da etapa, enquanto Bradley Smith ficou com a posição seguinte, 6s1 atrás do companheiro de equipe.
 
Depois de três temporadas guinado a YZR-M1 da Tech3, Espargaró avaliou que a RC16 é completamente diferente de sua moto anterior, já que Yamaha e KTM possuem filosofias diferentes.
Pol Espargaró destacou que a RC16 ainda é uma moto nova (Foto: KTM)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Para mim, é muito mais fácil pilotar a KTM do que a Yamaha. O único problema é que somos lentos”, disse Pol em entrevista ao site britânico ‘BikeSportNews’. “Essa moto é completamente diferente do que eu estava acostumado. Com a KTM, quanto mais você força, mais rápido você vai. Por outro lado, o segredo da M1 era uma pilotagem suave se você quiser um bom tempo de volta. A filosofia é preto e branco”, apontou.
 
“Acho que começa pelo chassi, que é diferente de todas as outras máquinas. Você não pode virar como gostaria, e aí tem o moto, que também é muito diferente”, explicou. “Parece que a nossa moto funciona mais em altas rotações, enquanto a Yamaha funciona mais com RPM baixa, então eles podem tirar vantagem da aderência na entrada da curva, porque eles estressam menos os pneus”, seguiu.
 
O caçula dos Espargaró acredita, no entanto, que o piloto pode fazer uma grande diferença na KTM.
 
“O piloto pode fazer a diferença, enquanto a Yamaha parece que você anda sob trilhos”, comentou. “Não sei se mudou sua característica com Maverick Viñales. Quando eu estava na Tech3, só tinha uma linha e eu tinha de segui-la. Aqui você tem mais liberdade”, lembrou.
 
“Este é um projeto novo. Sabemos que este é apenas o início. A moto ainda não tem personalidade. Nós a estamos construindo. Nós estamos trabalhando no desenvolvimento da moto e sabemos qual direção seguir”, garantiu.
 
Chefe da KTM, Mike Leitner celebrou o fato de os dois pilotos terem completado a prova inaugural da temporada 2017, especialmente pelo volume de informações coletado.
 
“Nós estamos super felizes. É muito importante que os dois pilotos tenham terminado esta corrida”, sublinhou. “Nós mostramos que este é um grande passo para a nossa companhia. Todos trabalharam muito duro e este é o resultado”, comentou.
 
“Não tivemos questões técnicas ou problemas em nenhuma das sessões ou na corrida, e isso é muito bom. Os tempos de volta na corrida foram realmente impressionantes e nós não esperávamos isso”, concluiu.

#GALERIA(6971)
 
PADDOCK GP #70 FAZ PRÉVIA DE ABERTURA DAS TEMPORADAS DE F1 E MOTOGP E LEMBRA PACE

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube