Pol Espargaró cita margem de melhora, mas vê KTM “muito melhor” do que em 2019

Pol Espargaró avaliou que a KTM está “muito, muito melhor” do que na temporada passada da MotoGP. O catalão citou evolução de motor e chassi, mas considerou que a RC16 ainda tem margem para evoluir

Pol Espargaró começou o ano satisfeito com o trabalho feito pela KTM na MotoGP. O catalão citou melhora de motor e chassi e considerou que o time austríaco está “muito, muito melhor” do que em 2019.
 
Depois de três dias de shakedown, Pol voltou a Sepang para a bateria de testes coletivos da pré-temporada e, até aqui, faz um balanço positivo da versão 2020 da RC16.
Pol Espargaró (Foto: KTM)
Paddockast #47
FORD vs FERRARI

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Nós não somos daqueles que usam uma moto completamente nova a cada ano”, disse Pol. “Nós preferimos ir lentamente com novas peças e colocar tudo junto”, seguiu.
 
“Acho que é a maneira mais segura de melhorar o pacote. Nós nos saímos bem, nosso ritmo está de fato próximo da volta mais rápida aqui no ano passado, então estamos muito, muito melhores do que no ano passado”, comentou. “É bom. Acho que somos mais competitivos do que nunca aqui na Malásia, onde temos dificuldade”, ponderou.
 
O irmão de Aleix explicou que a KTM ainda tem peças para testar, mas destacou que, por enquanto, o saldo é positivo.
 
“O motor é melhor, o chassi é melhor. Precisamos testar o braço oscilante que trouxemos para cá que ainda não tivemos tempo de testar”, apontou. “A moto toda mudou um pouco, e acho que ainda temos alguma margem. 20% da moto ainda precisa mudar antes da primeira corrida”, concluiu.
 

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube