7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
MotoGP

Pol Espargaró diz que Rossi tornou MotoGP popular, mas “também criou hooligans”

Pol Espargaró avaliou que, mesmo com o domínio atual de Marc Márquez, Valentino Rossi segue sendo o maior piloto da história da MotoGP. O catalão ressaltou o papel do #46 na popularização global do campeonato

 
Pol Espargaró acredita que Valentino Rossi segue sendo o maior da história da MotoGP. Na visão do catalão, o #46 foi responsável por popularizar o campeonato ao redor do mundo, ainda que isso também tenha resultado em um impacto negativo.
 
Dono de sete títulos na MotoGP ― e nove no Mundial de Motovelocidade ―, Rossi acumula 24 temporadas no campeonato organizado pela Dorna. 2020 marca o último ano do #46 com a equipe de fábrica da Yamaha, mas o italiano já indicou que deve continuar em 2021.
 
A marca de títulos, porém, está ameaçada por Marc Márquez, que, no ano passado, chegou a seis taças na MotoGP, além das conquistas nas 125cc e na Moto2.
Pol Espargaró e Valentino Rossi (Foto: Divulgação/MotoGP)
Paddockast #58
COMO SERIA O GRID DA F1 SEM PILOTOS DA F1?

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“No momento, Valentino tem o recorde de títulos. Até Marc dizer ‘estou aqui’, Rossi continuará sendo o melhor”, disse Pol em entrevista ao jornal espanhol ‘As’. “Acho que Valentino fez aquilo que [Ángel] Nieto fez na Espanha, mas, no caso dele, globalmente. Ele tornou a MotoGP uma marca popular. Valentino tem fãs em todo o mundo”, apontou. 
 
“Com isso, quero dizer que, o melhor piloto não é aquele com o maior número de títulos, mas aquele que conseguiu atrair mais pessoas, o que Valentino vem fazendo há muitos anos. Ele foi o pioneiro e o gênio do marketing”, exaltou. “Ele criou muitos fãs, o que é bom, mas também os hooligans, o que não é tão bom”, completou.
 
O chamado ‘hooliganismo’ faz referência a um comportamento destrutivo e é comumente associado à postura de torcidas esportivas, principalmente no futebol.
 
COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.