Pol Espargaró é operado por hérnia na lombar e desfalca KTM no teste coletivo da MotoGP na Tailândia

A KTM anunciou nesta terça-feira (13) que Pol Espargaró não vai participar da segunda sessão de testes coletivos da pré-temporada 2018 que começa no fim da semana na Tailândia. Catalão foi operado por conta de uma hérnia na lombar provavelmente causada por uma forte queda nos treinos em Sepang

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A KTM estará desfalcada na segunda bateria de testes coletivos da pré-temporada 2018. A fábrica austríaca anunciou nesta terça-feira (13) que Pol Espargaró não vai participar dos exercícios na Tailândia, que começa no próximo dia 16.
 
A KTM anunciou que Pol foi submetido a uma cirurgia no Hospital Universitário Quirón-Dexeus, em Barcelona, na última segunda-feira para tratar uma hérnia na L4, provavelmente causada pelo forte acidente sofrido pelo catalão nos testes em Sepang.
Pol Espargaró vai desfalcar a KTM na Tailândia (Foto: Michelin)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Infelizmente, Pol Espargaró não pode pilotar a KTM RC16 no teste da Tailândia por conta de uma hérnia na L4, provavelmente causada pela queda sofrida há duas semanas na Tailândia”, anunciou a KTM no Twitter. “Ele já passou por uma bem sucedida cirurgia na noite de segunda-feira no Dexeus de Barcelona”, continuou.
 
No segundo dia de testes em Sepang, o caçula dos irmãos Espargaró sofreu uma queda a 250 km/h e relatou ter atingido o muro na curva 4. Inicialmente, Pol pensava ter sofrido apenas lesões nos ligamentos do tornozelo.
 
Na bateria malaia, Pol foi substituído por Mika Kallio no dia final de atividades. A expectativa é que o finlandês volte a assumir as funções do #44 ao lado de Bradley Smith no primeiro contato da MotoGP com o traçado de Buriram.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.