Pol Espargaró lamenta saída de Zarco, mas fala em “melhor solução para todos”

Companheiro de Johann Zarco, Pol Espargaró lamentou a saída do francês, mas considerou que a substituição por Mika Kallio é a melhor solução para as duas partes

Companheiro de equipe de Johann Zarco, Pol Espargaró lamentou a saída do francês em meados da temporada 2019 da MotoGP. Ainda assim, o #44 avaliou que a substituição por Mika Kallio é a “melhor solução para as duas partes”.
 
No mês passado, Zarco pediu para a KTM para ser liberado de seu contrato na metade. Inicialmente, o #5 iria até o fim de 2019, mas, na terça-feira, a fábrica de Mattighofen anunciou a substituição por Mika Kallio.
Pol Espargaró (Foto: Divulgação/MotoGP)

“É muito difícil quando você não se adapta à moto. Aí você tenta forçar e treinar, mas nada acontece. No fim, nós estamos no mundo da MotoGP, onde tudo é muito profissional e todos são super rápidos e super em forma”, disse Pol. “Você precisa se adaptar à moto muito rápido ou perde o bonde. Com certeza, lamento por Johann, porque ele é um cara legal”, seguiu.
 
“Mas a situação foi muito complicada para ele o ano todo e, no fim, acho que é a melhor solução para as duas partes. Para Johann descansar um pouco e agarrar uma nova oportunidade. E para o time continuar o desenvolvimento com Mika”, ponderou. 
 
Por fim, o irmão de Aleix comentou que espera que Kallio seja rápido, já que teve boas atuações em suas aparições como wild-card.
 
“Acho que Mika será rápido, honestamente. Ele já fez alguns wild-cards conosco e foi muito forte até a lesão de Sachsenring”, concluiu.
 

O GP de Aragão de MotoGP está marcado para o domingo, às 8h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Previsão do tempo para Aragão
GP de Aragão Aragão
!function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(!d.getElementById(id)){js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=’https://weatherwidget.io/js/widget.min.js’;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs);}}(document,’script’,’weatherwidget-io-js’);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.