Pol Espargaró passa por cirurgia para tratar fratura na mão esquerda por queda em Aragão

Pol Espargaró enfrentou a sala de operação por conta do forte acidente que sofreu no sábado, em Aragão. O espanhol, que teve uma fratura completa no rádio distal na mão esquerda, precisou ser operado e começou sua recuperação para a próxima etapa, na Tailândia

No último treino livre em Aragão, Pol Espagararó sofreu um grave acidente na curva 9, foi ejetado da moto e caiu com força no asfalto do circuito. Apesar de ter saído da pista andando, o piloto da KTM foi impedido de correr neste domingo (22) por conta de uma fratura no punho esquerdo.
 
No primeiro atendimento, o médico do Mundial, Angel Charte, diagnosticou uma fratura completa do rádio distal da mão esquerda, sem deslocamento do osso. O piloto, então, foi levado até Barcelona para fazer exames mais precisos.
Pol Espargaró deixou a pista de maca (Foto: Reprodução)

A tomografia realizada na Clínica Dexeus de Barcelona revelou, porém, que a lesão era maior do que a detectada inicialmente e Espargaró foi operado pela equipe do doutor Xavier Mir para fixar o osso e, dessa forma, acelerar a recuperação.
 

Nesta manhã, a KTM confirmou a cirurgia no piloto espanhol. Os médicos vão esperar algumas horas para avaliar o estado do irmão de Aleix e iniciar os planos de recuperação visando a etapa da Tailândia, que acontece daqui a duas semanas.
 
O GP de Aragão de MotoGP está marcado para o domingo, às 8h [de Brasília]. Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.