Pol Espargaró revela que Honda “deu chance” para seguir com equipe em 2023

Ainda que não tenha revelado se a proposta era para continuar com a Honda na equipe de fábrica ou satélite, Pol Espargaró admitiu que quis escolher outro caminho para 2023

O retorno de Pol Espargaró à KTM — com a Tech3 — já era uma carta mais do que marcada, é verdade. O espanhol falava que não sabia sobre seu futuro com a Honda que, por sua vez, terá a chegada de Joan Mir em 2023. Ainda assim, o #44 revelou que tinha proposta para seguir na equipe japonesa, sem especificar se seria na de fábrica ou satélite.

“Tive a oportunidade de ficar na Honda e os respeito muito por isso”, disse ele. “Eles não me disseram ‘você não é bom o suficiente, então saia do projeto’. Eles ficaram felizes comigo e me deram a chance de continuar, mas eu escolhi outra coisa”, acrescentou.

Pol Espargaró vai voltar à KTM em 2023 (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O afastamento de Marc Márquez após o GP da Itália, há alguns meses, deixou a Honda numa crítica situação no campeonato. No Mundial de Equipes, é nona colocada, com apenas 104 pontos. Já no de Pilotos, Pol é 17º colocado, com 42 tentos. É por isso que o piloto de Granollers reitera que quer melhorar no ano que vem, ainda que exalte sua experiência com a Honda.

“Para um piloto não é fácil psicologicamente. Mas fisicamente e mentalmente, acho que sou maduro o suficiente para lidar com os problemas de maneiras diferentes e não me arrependo”, falou.

“Gostei da decisão, aprendi muito, tive uma experiência incrível, conheci pessoas incríveis que me ajudaram a crescer muito e quero usar essa experiência para me tornar um piloto melhor. Agora, quero uma moto onde sei que posso ser rápido e conheço as pessoas ao meu redor, então tenho tudo o que preciso para ter um bom desempenho. Quero ser o melhor piloto da GasGas, neste caso, e o melhor piloto da KTM. Tenho algo a mais, minha experiência com diferentes marcas e o conhecimento de como esse projeto começou e até onde a moto chegou”, encerrou.

O grupo Pierer anunciou que, a partir do próximo ano, a GasGas chega à MotoGP e passa a ser equipe de fábrica da marca espanhola, deixando de exibir a marca da companhia austríaca, como fez até aqui.

BAGNAIA ENGATA BOA SEQUÊNCIA E BOTA PRESSÃO EM CIMA DE QUARTARARO NA MOTOGP
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.