Pol Espargaró sente dores na costela e abandona fim de semana da MotoGP em Assen

Fortes dores e dificuldades para respirar tiram o espanhol Pol Espargaró do GP da Holanda de MotoGP. Honda terá apenas Stefan Bradl no time principal em Assen

MOTOGP | DO DOMÍNIO DE MARC MÁRQUEZ AO ZERO: A HONDA DE PONTA CABEÇA NA ALEMANHA

Pol Espargaró está fora do GP da Holanda de MotoGP. Em anúncio realizado pela Honda na manhã deste sábado (25), o piloto espanhol citou uma dor na costela como motivo da desistência. A lesão aconteceu após uma queda no treino livre 1 do GP da Alemanha, na semana passada, corrida na qual abandonou após oito voltas.

O piloto até tentou correr, mas após o treino livre 2 na Holanda, ainda sentia dor intensa e desconforto para respirar, o que tornou o espanhol incapacitado para competir em Assen no fim de semana, tomando a decisão em conjunto com a Honda.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pol Espargaró está fora do GP da Holanda (Foto: Repsol)

CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP
▶️ Quartararo vence 3ª e amplia vantagem na MotoGP 2022

A equipe cita que espera uma recuperação de Espargaró para que ele volte a competir na próxima etapa, o GP da Grã-Bretanha, que acontece no dia 7 de agosto. Será a primeira prova após a pausa de verão, que tem início após a prova em Assen.

Com a ausência de Pol, o alemão Stefan Bradl será o único representante da equipe de fábrica da Honda em Assen. Curiosamente, a prova não terá nenhum dos titulares da equipe, já que o multicampeão Marc Márquez está afastado por motivos médicos depois de uma cirurgia realizada após o GP da Itália.

O GP da Holanda de MotoGP acontece em Assen, neste fim de semana. A classificação está tem início marcado para 09h10 (de Brasília). Enquanto a largada acontece no domingo, às 09h00.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.