Pol Espargaró vê “decisão muito dura e muito corajosa” de Zarco: “Não estava feliz”

Companheiro de KTM, Pol Espargaró avaliou que Johann Zarco tomou uma decisão “muito dura e muito corajosa” ao abreviar seu contrato com a fábrica austríaca. O catalão reconheceu que o #5 não estava feliz no time

Pol Espargaró classificou como “dura e corajosa” a decisão de Johann Zarco de antecipar o fim de seu contrato com a KTM. Companheiro de equipe do #5, o catalão reconheceu que Zarco “não estava feliz” com a RC16.
 
Durante a passagem da Áustria pela MotoGP, Zarco pediu a KTM para antecipar para o fim de 2019 o encerramento de seu contrato de dois anos. 
Pol Espargaró classificou como dura e corajosa a decisão de Zarco (Foto: Divulgação/MotoGP)
Questionado se Zarco tinha conversado com ele sobre a decisão de deixar a KTM, Pol respondeu: “Ele me disse que não estava se divertindo”.
 
“Ele não estava feliz e, para pilotar essa moto, você tem de curtir. Assim que começa a não curtir, você não é rápido”, apontou. “Ele não estava em um bom momento, era um momento muito ruim, não estava feliz e foi a decisão certa para as duas partes”, avaliou.
 
“Mas, de qualquer forma, é uma decisão muito dura e muito corajosa do lado de Johann. Não sei de ninguém que tenha feito isso antes. Dos dois lados, foi um movimento muito corajoso”, exaltou.
 
O GP da Grã-Bretanha de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar