Pol Espargaró vê uma volta como fraqueza da KTM, mas celebra evolução “inacreditável” em ritmo de corrida

Pol Espargaró avaliou que a KTM conseguiu uma evolução “inacreditável” em termos de ritmo de corrida e consistência com a RS-GP de 2019. Catalão considerou, no entanto, que o ritmo em uma volta segue sendo a fraqueza da moto austríaca

Pol Espargaró classificou como “inacreditável” a evolução da KTM em termos de ritmo de corrida. O catalão avaliou que volta rápida segue sendo um ponto fraco da RC16, mas celebrou a melhora no quesito consistência.
 
O #44 abre a temporada 2019 ainda embalado por ter sido o primeiro a levar a RC16 ao pódio da MotoGP e livre das lesões que marcaram o ano passado.
 
Após os testes em Sepang, o irmão de Aleix ressaltou a evolução da RC16 e falou em um passo “bem impressionante” do lado dos austríacos.
Pol Espargaró celebrou evolução da KTM em termos de ritmo (Foto: Gold & Goose/KTM)
“Isso é inacreditável, um passo incrível”, disse Pol. “Todos deram um passo maior e o que nos falta ainda é em uma volta. Em uma volta, acho que não temos a performance que deveríamos, mas o passo que demos com o ritmo foi bem impressionante”, considerou. 
 
Questionado sobre o ponto onde a KTM mais ganhou, Pol respondeu: “Acho que pegar aderência”.
 
“Nos faltava muita aderência quando os pneus começavam a patina e, com alguma eletrônica e algum acerto na traseira, nós conseguimos melhorar essa aderência e fazer a moto ter uma performance melhor ao longo de várias voltas, não para um”, indicou. “Em uma volta, nós melhoramos um pouco ― nós vemos isso no tempo de volta ―, é um pouco mais rápida e, sem erros, dá para ser um pouco melhor”, seguiu.
 
“Mas em relação ao ritmo e a consistência, nós estamos muito, muito melhores e é por isso que estou feliz, porque os pontos vêm no domingo”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube