Por “33% mais de informações”, chefe da Tech3 defende moto oficial para Zarco em 2018: “Seria bom também para a Yamaha”

Chefe da Tech3, Hervé Poncharal avaliou que seria benéfico também para a Yamaha dar uma moto oficial para Johann Zarco. Dirigente considerou que um aumento de estrutura poderia acelerar e melhorar o desenvolvimento da YZR-M1

Chefe da Tech3, Hervé Poncharal enumerou os motivos para que Johann Zarco tenha uma moto oficial na temporada 2018. Além do benefício ao time, o dirigente acredita que uma terceira moto como a de Valentino Rossi e Maverick Viñales aceleraria o desenvolvimento da YZR-M1.
 
Chefe da Tech3 defendeu que Johann Zarco tenha moto de fábrica em 2018 (Foto: Michelin)
Falando ao site oficial da MotoGP, Poncharal afirmou que ainda não sabe que moto terá no próximo ano, mas defendeu que Zarco tenha um protótipo como os de Rossi e Viñales.
 
“Claro, para nós, para o piloto, seria realmente bom, mas também para a Yamaha”, opinou. “Na Moto2, a força da Kalex é que eles tinham muitos pilotos, então podiam coletar muitas informações e desenvolver mais, melhor e mais rápido”, sublinhou.
 
“Para mim, está claro que se você tem três pilotos, você tem 33% mais de informações”, falou. “E agora Johann não é mais um novato, Johann é um piloto top de MotoGP. Ele tem experiência, tem o feeling e eles sabem o quanto os comentários dele são técnicos e bons”, lembrou.
 
“Seria bom se pudéssemos ter apoio de fábrica da Yamaha, mas, no fim, ele será seguido e apoiado em 2018”, completou.
 
Na MotoGP, Honda e Ducati têm três pilotos com motos oficiais. No caso da montadora da asa dourada, Marc Márquez, Dani Pedrosa e Cal Crutchlow contam com as versões mais atualizadas da RC213V. Do lado da marca de Bolonha, Danilo Petrucci trabalha junto com Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso na evolução do protótipo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.