Por “33% mais de informações”, chefe da Tech3 defende moto oficial para Zarco em 2018: “Seria bom também para a Yamaha”

Chefe da Tech3, Hervé Poncharal avaliou que seria benéfico também para a Yamaha dar uma moto oficial para Johann Zarco. Dirigente considerou que um aumento de estrutura poderia acelerar e melhorar o desenvolvimento da YZR-M1

Chefe da Tech3, Hervé Poncharal enumerou os motivos para que Johann Zarco tenha uma moto oficial na temporada 2018. Além do benefício ao time, o dirigente acredita que uma terceira moto como a de Valentino Rossi e Maverick Viñales aceleraria o desenvolvimento da YZR-M1.
 
Chefe da Tech3 defendeu que Johann Zarco tenha moto de fábrica em 2018 (Foto: Michelin)
Falando ao site oficial da MotoGP, Poncharal afirmou que ainda não sabe que moto terá no próximo ano, mas defendeu que Zarco tenha um protótipo como os de Rossi e Viñales.
 
“Claro, para nós, para o piloto, seria realmente bom, mas também para a Yamaha”, opinou. “Na Moto2, a força da Kalex é que eles tinham muitos pilotos, então podiam coletar muitas informações e desenvolver mais, melhor e mais rápido”, sublinhou.
 
“Para mim, está claro que se você tem três pilotos, você tem 33% mais de informações”, falou. “E agora Johann não é mais um novato, Johann é um piloto top de MotoGP. Ele tem experiência, tem o feeling e eles sabem o quanto os comentários dele são técnicos e bons”, lembrou.
 
“Seria bom se pudéssemos ter apoio de fábrica da Yamaha, mas, no fim, ele será seguido e apoiado em 2018”, completou.
 
Na MotoGP, Honda e Ducati têm três pilotos com motos oficiais. No caso da montadora da asa dourada, Marc Márquez, Dani Pedrosa e Cal Crutchlow contam com as versões mais atualizadas da RC213V. Do lado da marca de Bolonha, Danilo Petrucci trabalha junto com Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso na evolução do protótipo.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube