Por lance com Dovizioso em Termas de Río Hondo, Iannone é punido e perde três posições no grid de Austin

Após derrubar Andrea Dovizioso nos metros finais do GP da Argentina, Andrea Iannone foi punido pelo Painel de Comissários da FIM (Federação Internacional de Motociclismo). O #29 perdeu três posições no grid de Austin e ainda recebeu um ponto em seu carnê

O acidente entre Iannone e Dovizioso nas últimas curvas que deu o segundo lugar de bandeja para Rossi na Argentinahttp://bit.ly/1V2Pgz3

Publicado por Grande Prêmio em Domingo, 3 de abril de 2016


Andrea Iannone não escapou da punição pelo incidente com Andrea Dovizioso nos metros finais do GP da Argentina. A dupla da Ducati brigava pelo segundo posto neste domingo (3) em Termas de Río Hondo, mas o caçula dos italianos escorregou e caiu, levando junto o companheiro de equipe.
 
Tão logo a bandeira quadriculada foi exibida na Argentina, a MotoGP anunciou que o incidente seria analisado pelo Painel de Comissários da FIM (Federação Internacional de Motociclismo).
Andrea Iannone derrubou Dovizioso neste domingo (Foto: Ducati)
EXCLUSIVO

Relacionadas

Stop & Go: Romano Fenati
Depois de ouvir os dois pilotos, o grupo, formado por Mike Webb, o diretor de provas do Mundial, Arjan van Eekelen e Paul Duparc, decidiu punir Iannone com a perda de três posições no grid de Austin, próxima etapa do Mundial, e somar um ponto ao carnê do piloto italiano.

 
Cabe recurso à decisão do Painel de Comissários. E a Ducati optou por recorrer.
 
Em entrevista à emissora espanhola ‘Movistar TV’, Andrea reconheceu sua falha e pediu desculpas ao companheiro de equipe.
 
“Me sinto mal, pois Dovizioso está bastante irritado”, disse Iannone. “Errei e peço desculpas”, completou.

#GALERIA(5624)

VEJA O PADDOCK GP #22, COM PRÉVIAS DA F1, MOTOGP, INDY E F-E

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n<e.length;n++)if(child=e[n],e[n].id.substr(0,t.length)==t)return e[n];for(var c=0,n=1;nc&&(c=e[n].offsetWidth);return c>80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)<0?n+="px":n,cc.style.display="",s2.width=n,window.frameElement&&(s1.height=c2.offsetHeight+5+"px"),t=500,s1.width="100%"}rs(t)},200)}var c1=window.frameElement?window.frameElement:document.getElementById("crt_ftr"),c2=document.getElementById("crt_ftr"),s1=c1.style;s1.position="fixed",s1.bottom="-4px",s1.left="0px",window.frameElement&&(s1.height="0"),c2.style.textAlign="center",s1.zIndex="60000";var cc=document.getElementById("crt_cls"),s2=cc.parentNode.style;cc.onclick=function(){s1.display="none"};var t=0;rs(0);

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth < 970) ? 302357 : 302359;
document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!