Pramac anuncia contratação de Redding para lugar de Hernández na temporada 2016 da MotoGP

Aos 22 anos, o britânico terá a chance de guiar o protótipo da Ducati pela equipe Pramac na próxima temporada da MotoGP. No momento, a equipe conta com Yonny Hernández e Danilo Petrucci, mas o colombiano tem sua vaga em risco com a contratação do piloto europeu

Em um curto comunicado publicado na manhã deste domingo (30), a Pramac Ducati anunciou a contratação de Scott Redding para a temporada 2016 da MotoGP. O britânico, hoje com 22 anos, chega à equipe para substituir o colombiano Yonny Hernández, que deve seguir para a Avintia no ano que vem. Assim, Redding deverá formar dupla com o italiano Danilo Petrucci.

Tem sido uma temporada difícil para Redding na MotoGP em 2015 correndo pela equipe Marc VDS. O piloto terminou duas vezes no top-10 nesta temporada em que encara o desafio de se adaptar ao protótipo da Honda.

Scott Redding terá nova casa para temporada 2016 da MotoGP (Foto: Marc VDS)

Sua carreira no Mundial de Motovelocidade começou em 2008, na então 125cc. Em 2010, subiu para a Moto2, sempre com a Marc VDS, e em 2013 alcançou seu melhor resultado em uma temporada ao terminar como vice-campeão e vencer três corridas naquele ano.

No ano seguinte, Redding subiu para a MotoGP com a Gresini. O britânico fez uma campanha decente, fechando em 12º lugar a temporada pelo time satélite da Honda. Em 2015, de volta à Marc VDS, Redding alcançou como melhor resultado o sétimo lugar no GP da Catlunha, além de ter marcado a quinta melhor volta da disputa.

Para sua vaga na Marc VDS, surge como grande favorito o espanhol Tito Rabat, atual campeão da Moto2.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.