Pramac compara Martín e Bagnaia a Federer e Nadal: “Amigos e incríveis talentos”

Chefe da Pramac, Gino Borsoi classificou o final da temporada 2024 como “lindo e intenso”, mas frisou que não foi fácil

Chefe da Pramac, Gino Borsoi comparou a rivalidade entre Jorge Martín e Francesco Bagnaia com a de Roger Federer e Rafael Nadal no tênis. O dirigente avaliou que, além de um incrível talento, existe também uma relação de amizade entre os dois.

Ainda nos tempos de Moto3, Martín e Bagnaia foram companheiros de equipe na Aspar e chegaram a dividir quarto durante as viagens. Apesar de não terem mais a mesma proximidade de antes, os dois mantiveram uma relação de muito respeito, mesmo disputando o título nas últimas duas campanhas.

No GP Solidário de Barcelona, a postura de Bagnaia após a derrota chamou a atenção. Mesmo perdendo o #1 para o espanhol, Pecco apareceu sorrindo e preocupado em não roubar o holofote de Martín. O italiano chegou até mesmo a permanecer no pódio para assistir a festa de Jorge.

Na segunda-feira (18), pelas redes sociais, Bagnaia dirigiu um agradecimento a Martín pela disputa dos dois últimos anos e elogiou a campanha do rival. O espanhol agradeceu, classificando Pecco não apenas como um “campeão incrível”, mas também como uma “pessoa incrível”.

LEIA MAIS
🏆 Martín usa consistência para levar título da MotoGP em 2024 e roubar #1 da Ducati
🏆 Martín se torna 30º piloto diferente a ser campeão da MotoGP/500cc. Confira lista
🏆 Martín conquista título da MotoGP com pódio em Barcelona. Confira classificação final

Gino Borsoi destacou o nervosismo com a disputa pelo título (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“A luta entre Jorge e Pecco é similar àquela de Federer e Nadal, dois grandes amigos e incríveis talentos”, comparou Borsoi após a corrida em Barcelona à emissora italiana Sky Sports.

Assim como no ano passado, a disputa entre os dois foi até a última corrida. Bagnaia conseguiu arrastar a briga até o GP de domingo, mas, mesmo vencendo de forma dominante, acabou derrotado no Mundial de Pilotos.

“Foi um fim de temporada lindo, intenso, mas não foi fácil. Estou chorando até agora”, disse Borsoi. “Não tinha dúvida nenhuma em relação a Jorge, sabia que ele conseguiria permanecer focado ao longo de todo o fim de semana, mas eu tinha medo do que podia acontecer durante a corrida”, seguiu.

“A equipe nunca errou na escolha de pneus neste ano, nós merecíamos”, concluiu.

MotoGP volta a acelerar no dia 19 de novembro, a partir de 6h (de Brasília), para o último teste da temporada 2024, em Barcelona, na Catalunha. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.