Pramac defende Martín após erro na estratégia durante GP de San Marino: “Tentou o melhor”

Gino Borsoi, chefe da Pramac, lamentou o resultado ruim de Jorge Martín no GP de San Marino. O espanhol apostou sozinho na chuva durante a corrida e trocou de moto, mas a pista ficou seca rapidamente e o jogou para o modesto 15º lugar

A chuva cumpriu um interessante papel durante o GP de San Marino, no último domingo (9), quando apareceu de maneira breve e bagunçou o grid da MotoGP. Um dos pilotos mais prejudicados foi Jorge Martín, que ocupava a segunda posição, mas quis ousar na estratégia e entrou nos boxes para trocar de moto. O plano não deu certo para o ainda líder do campeonato, que terminou apenas em 15º.

Após a etapa em Misano, a Pramac tentou justificar a estratégia ousada de Martín enquanto os principais rivais seguiram na pista sem trocar as respectivas motos. Gino Borsoi, chefe da equipe, buscou respostas para o erro na prova principal do fim de semana.

Relacionadas


“De vez em quando você não consegue ser perfeito, o que mais posso dizer? Jorge tentou fazer o melhor naquele momento. Hoje não foi a melhor coisa. Se tivesse chovido um pouco mais, ele seria um fenômeno. Com essa garoa, foi um erro, é tudo que posso dizer”, afirmou o dirigente.

“Continuo convencido de que ele deu um grande passo neste ano e tem provado isso o tempo todo. É o líder do campeonato, então em outras corridas deve ter feito tudo certo. Não é como se tivesse virado, em uma prova, alguém que não consegue acertar nada”, acrescentou.

Jorge Martín salvou um ponto em Misano (Foto: Gold & Goose/Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Questionado se Martín deveria ter seguido os passos do rival Francesco Bagnaia, que liderava a prova no momento da chuva e ainda corria em casa, Borsoi admitiu que seria a melhor oportunidade para o piloto espanhol.

“Essas são coisas que todo mundo sabe, ele também. Mas aí você sobe na moto e a corrida apresenta uma certa dinâmica. Não estávamos na pista naquele momento, ele provavelmente julgou que a quantidade de água caindo era maior do que antes e tomou uma decisão”, finalizou.

MotoGP volta a acelerar entre 20 a 22 de setembro, com o GP da Emília-Romanha, novamente em Misano, para a 14ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.