Pramac encerra impasse e confirma permanência de Miller na temporada 2020

A Pramac anunciou nesta quarta-feira (14) a renovação do contrato com Jack Miller, colocando um ponto final no impasse dos últimos dias. O australiano contará com uma Desmosedici GP20 na próxima temporada

Jack Miller já pode respirar aliviado. Depois de ter sua posição na MotoGP ameaçada por uma eventual volta de Jorge Lorenzo à Ducati, o australiano teve seu contrato renovado e seguirá com a Pramac na temporada 2020.
 
Além de anunciar a ampliação do vínculo do australiano, a Pramac também confirmou que Jack terá uma Desmosedici GP20 em 2020, a moto do ano da Ducati.
Jack Miller (Foto: Red Bull Content Pool)
Paddockast #28
INTERROGANDO Flavio Gomes: O Boto do Reno

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Jack é contratado diretamente pela Ducati, mas teve sua posição ameaçada nos últimos dias por causa da situação de Lorenzo. Afastado por lesão, o #99 esteve no centro das atenções na Áustria, especialmente após Miller admitir que via “alguma verdade” nos boatos sobre uma eventual chegada do espanhol ao time comandado por Francesco Guidotti.
 
“Eu fico muito feliz por chegar a esse acordo”, celebrou Jack. “A Pramac é uma equipe que me fez me sentir confortável desde o começo e a relação com a Ducati é muito próxima”, seguiu. 
 
“Vou ter novamente uma moto de fábrica à disposição e vou fazer meu melhor para conseguir grandes resultados”, garantiu. “Quero agradecer a todos na Ducati e na minha equipe pelo grande trabalho feito até aqui”, concluiu.
 
Chefe da Pramac, Guidotti celebrou a renovação com Jack e exaltou o talento do #43.
 
“Nossa meta principal é desenvolver jovens talentos e dar a eles a chance de guiar a moto de fábrica da Ducati algum dia”, comentou Francesco Guidotti, chefe da Pramac. “Jack está provando ter um grande talento e a posição atual dele na classificação do Mundial de Pilotos é uma confirmação disso”, seguiu.
 
“Nós estamos orgulhosos por tê-lo conosco também na próxima temporada e agora vamos focar no trabalho de alcançar resultados ainda melhores em 2019”, completou.
Diretor-esportivo da Ducati, Paolo Ciabatti exaltou o esforço da casa de Bolonha em alinhar quatro motos do ano e avaliou que isso vai estimular uma competição “justa e saudável” entre Miller, Francesco Bagnaia, Danilo Petrucci e Andrea Dovizioso.
 
“Nós estamos realmente felizes por chegar a um acordo com a Pramac Racing que vai permitir que o nosso time apoiado tenha motos Desmosedici GP20 para Jack e Pecco no próximo anos”, falou Ciabatti. “Vai ser a primeira vez que a Ducati terá quatro motos idênticas na MotoGP, duas no time de fábrica e duras para a Pramac: esse esforço excepcional vai nos ajudar a coletar e compartilhar mais informações e melhorar o processo de desenvolvimento, com a meta de obter resultados ainda melhores e estimular uma competição justa e positiva entre os nossos pilotos”, continuou.
 
“Nós estamos muito satisfeitos por Jack continuar conosco no próximo ano, porque ele mostrou um progresso continuo desde que se juntou a nós em 2018”, frisou. “Nós queremos agradecer a Pramac por seu continuo comprometimento com a Ducati”, completou.
Com o acordo entre Miller e Pramac, restam apenas duas vagas no grid de 2020: o recém-aberto lugar de Johann Zarco na KTM e a posição de Takaaki Nakagami na LCR. Mas a expectativa é que o nipônico mantenha o posto ao lado de Cal Crutchlow.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.