Primeira mulher a pontuar na Moto3, Carrasco assina com RW e disputa sua segunda temporada em 2014

21ª colocada em 2013 da Moto3, Ana Carrasco assinou com a RW para disputar a temporada 2014. Espanhola de 16 anos correu pela LaGlisse neste ano

Ana Carrasco assinou com a RW para disputar a temporada 2014 da Moto3. A espanhola de 16 anos fez sua estreia no Mundial pela LaGlisse nesta temporada, mas apesar do bom desempenho registrado, não conseguiu manter sua vaga no time espanhol por conta de dificuldades financeiras.
 
Desde o fim da temporada, quando Ana conquistou um brilhante oitavo lugar no GP de Valência, a espanhola trabalhava junto com a LaGlisse para buscar um novo patrocinador que pudesse financiar o projeto do time. Sem o aporte necessário, a jovem de 16 anos fechou com o time holandês, enquanto a esquadra espanhola contará com Isaac Viñales e Jakub Kornfeil
Após estrear pela LaGlisse, Ana Carrasco vai correr pela RW em 2014 (Foto: LaGlisse)
Em sua segunda temporada no Mundial, Carrasco, que fechou 2013 com o 21º posto na classificação geral e nove pontos conquistados – o que a torna a melhor pilota espanhola da história –, vai guiar uma Kalex KTM. 
 
“Ana mostrou ser um talento especial”, destacou Jarno Janssen, chefe da RW. “Ela mostrou coisas incríveis em seu primeiro ano na Moto3 e nós fortemente acreditamos que podemos ajudá-la a continuar melhorando. Ela tem uma personalidade forte e desejo de trabalhar para conquistar o melhor”, seguiu.
 
“Claro que é especial ter uma garota no time, mas não vou fazer nenhuma diferença”, garantiu. “Um piloto de talento é um piloto de talento, e Ana é muito talentosa. Nós estamos muito felizes com a chegada dela à RW”, concluiu. 
 
O time holandês, aliás, é o que o fez de Luis Salom vice-campeão na temporada 2012 da Moto3. No ano seguinte, o espanhol assinou com a Red Bull KTM Ajo e brigou pelo título até a etapa final.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube