Promotora adia gravações de segunda temporada de ‘MotoGP Unlimited’ para 2023

A série documental do Mundial de Motovelocidade teve suas filmagens interrompidas enquanto Dorna e Amazon analisam a recepção do público quanto à temporada inaugural

CAMPEÃO X VETERANO: QUEM DEVE ORIENTAR EVOLUÇÃO DA YAMAHA NA MOTOGP?

A série documental do Mundial de Motovelocidade, ‘MotoGP Unlimited’, teve as filmagens de sua segunda temporada adiadas para 2023. A gravação do programa, que se comprometeu a revelar os bastidores do campeonato de elite do motociclismo mundial, será pausada pela Dorna enquanto as partes envolvidas analisam os resultados dos episódios inaugurais.

Tanto a Amazon – distribuidora do conteúdo por meio de sua plataforma de streaming, Prime Video -, quanto a Dorna e a Mediapro Studios, empresa de produção, irão deliberar sobre os números da primeira temporada da série. A informação é do site The Race.

“Nós estamos analisando como a primeira temporada de ‘Unlimited’ funcionou e, junto com a Mediapro Studios e a Amazon, decidimos não apressar as coisas”, disse Manel Arroyo, diretor da Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade. “Iremos gravar a segunda temporada em 2023, e neste meio-tempo, vamos lançar perfis sobre os pilotos, documentários – o primeiro já está em processo, sobre Marc (Márquez)”, revelou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MotoGP Unlimited não está disponível no Brasil (Foto: Reprodução)

MotoGP Unlimited’ encarou muitos problemas em seu lançamento – e após, também. A série veio ao mundo somente após o primeiro GP da temporada de 2022 do Mundial de Motovelocidade, no Catar. Além disso, questões com a falta de legendas em inglês e ‘obrigatoriedade’ de assistir o conteúdo dublado minou o interesse no produto.

No entanto, a questão central era sobre a distribuição. O lançamento global prometido não foi tão global assim e inúmeros mercados, como Brasil, Austrália e Indonésia, por exemplo, ficaram de fora. Arroyo fez questão de revelar soluções para todos os problemas que ‘Unlimited’ enfrentou em sua primeira temporada.

LEIA TAMBÉM
+ Quartararo voa no fim, desbanca Bagnaia e lidera TL2 da MotoGP em Jerez
+ Dixon supera Fernández e lidera primeiro dia de atividades da Moto2 em Jerez
+ Guevara domina e lidera primeiro dia da Moto3 em Jerez. Moreira é 9º

“Nós ainda não temos muitas informações, como assim como acontece com todas as séries de TV e streaming, não existem estatísticas disponíveis. Você pode ver isso com a Amazon, Netflix, HBO. Mas há, claramente, um interesse em continuar com esse processo – porém, o que precisamos entender é o que os novos fãs estão esperando e como poderemos alterar o produto para atender exatamente a isso”, disse.

“Estamos trabalhando nos detalhes finais para o lançamento nos mercados restantes. Será algo anunciado muito em breve, espero”, finalizou o diretor.

DIOGO MOREIRA CHEGA BEM PREPARADO NA MOTO3 E SE DESTACA LOGO DE CARA
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.