Promotora da MotoGP se une a LaLiga para combater pirataria audiovisual

Promotora da MotoGP e do Mundial de Superbike, a Dorna Sports anunciou nesta terça-feira (4) uma parceria com a LaLiga para combater a pirataria audiovisual. O objetivo é proteger o conteúdo criado pelas duas categorias

LEIA TAMBÉM

A Dorna Sports vai combater com mais afinco a pirataria audiovisual. A promotora da MotoGP e do Mundial de Superbike anunciou nesta terça-feira (4) uma parceria com a LaLiga para proteger o conteúdo criado pelas duas categorias.
 
Pelo acordo, a Dorna vai usar os serviços do Departamento de Proteção de Conteúdo Tecnológico da LaLiga, a associação esportiva por trás do campeonato espanhol de futebol. 
Franco Morbidelli (Foto: SIC)
Paddockast
O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

“Com a assinatura deste acordo, LaLiga e Dorna Sports reforçam seu comprometimento na luta para proteger a distribuição legal de conteúdo, de uma perspectiva global e em colaboração com as operadoras de TV e as plataformas digitais”, diz a nota da Dorna. “Como parte desta parceria, a LaLiga vai utilizar suas próprias ferramentas para monitorar e eliminar conteúdos audiovisuais ilegais da MotoGP e do Mundial de Superbike hospedados em redes sociais, plataformas digitais e apps de celular”, segue.
 
“Perfis falsos que fazem uso fraudulento do logotipo e do nome da Dorna Sports também serão monitorados e eliminados, assim como aqueles pertencentes aos campeonatos da Dorna”, avisou. 
 
Presidente da LaLiga, Javier Tebas celebrou o acordo com a Dorna e afirmou que vai investir para melhorar o trabalho na proteção de conteúdo.
 
“Com essa aliança, a LaLiga amplia seu comprometimento na luta contra a pirataria audiovisual”, disse Tebas. “A união com a Dorna Sports nos motiva a seguir trabalhando para proteger o valor audiovisual das competições. Lutar contra a pirataria é uma prioridade para a LaLiga e nós vamos continuar a investir em ferramentas técnicas e em recursos humanos para seguir avançando neste campo”, completou.
 
Diretor da Dorna, Manel Arroyo ressaltou que os conteúdos de MotoGP e Mundial de Superbike são alvo constantes de pirataria.
 
“A assinatura deste acordo entre a LaLiga e a Dorna Sports mostra nosso comprometimento total na luta contra a pirataria”, falou Arroyo. “A proteção dos direitos audiovisuais é e sempre será de máxima importância para nós, porque, devido à natureza exclusiva e atrativa do conteúdo que produzimos, ele sofre muito mais as consequências da pirataria”, comentou.
 
“Tanto a MotoGP quanto o Mundial de Superbike vão se beneficiar enormemente das ferramentas criadas pela equipe de proteção tecnológica da LaLiga, que é um ponto de referência global e, portanto, uma garantia de segurança para os nossos campeonatos”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar