Promotora da MotoGP anuncia ex-NBA Dan Rossomondo como novo diretor-comercial

A Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, anunciou nesta quarta-feira (5) a contratação de Dan Rossomondo para o posto de diretor-comercial. O norte-americano atuava como vice-presidente sênior de parcerias globais e mídia na NBA

A MotoGP vai passar por uma importante mudança na parte comercial. A Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade, anunciou nesta quarta-feira (5) a contratação de Dan Rossomondo para o posto de diretor-comercial. O norte-americano atuava como vice-presidente sênior de parcerias globais e mídia na NBA.

Em janeiro passado, a empresa espanhola anunciou a saída de Manel Arroyo da posição e a busca por um nome no mercado para que pudesse continuar a “consolidar o crescimento global no negócio muito ativo e dinâmico da indústria desportiva”.

Dan Rossomondo será o novo diretor-comercial da Dorna (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

No comunicado divulgado à imprensa, a Dorna explica que Rossomondo “vai liderar os direitos de mídia, parcerias comerciais globais e as equipes de negócios digitais, usando a experiência dele para alimentar o crescimento internacional contínuo do perfil, da audiência e das receitas da MotoGP”.

“A MotoGP é um esporte verdadeiramente global, que combina inovações tecnológicas com capacidade, atletismo e habilidade. Eles são os heróis do show e o esporte é espetacular de assistir”, disse Rossomondo. “No momento, a MotoGP está perfeitamente posicionada para cultivar a atual base de fãs ao mesmo tempo em que atrai novas audiências, com uma capacidade incrível de ultrapassar limites e aproveitar novas oportunidades. É um ritmo acelerado, e a paixão dos pilotos, das pessoas do paddock e dos milhões de fãs do esporte é algo especial”, seguiu.

“Quando conheci Carmelo, Enrique e Carlos, nossas visões do esporte e do negócio rapidamente se alinharam. Estou realmente empolgado em assumir o papel”, completou.

Formado pela Universidade de Georgetown e com MBA na Universidade de Nova York, Rossomondo começou a carreira com vendas publicitárias no Madison Square Garden, mas já atuou também na IMG, Time Warner Global Media e na NBA. No basquete, Dan atuou em assuntos domésticos e internacionais, e teve papel central no crescimento das áreas de patrocínio, mídia, atrações globais, licenciamento e receita.

“Não poderíamos estar mais felizes em receber Dan. Ele é parte de uma verdadeira nova era, não só na pista, já que curtimos a maior temporada da história da MotoGP, mas também nos bastidores e dentro da Dorna”, disse Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna. “A MotoGP é uma propriedade global,com milhões de fãs ao redor do mundo, e receber Dan na companhia nos torna mais globais também. Ele traz uma nova perspectiva, um novo olhar, e nos ajuda a assegurar que temos um time experiente e variado encarregado de tornar este esporte maior e melhor como ele pode ser. Queremos continuar a incrível trajetória que já começamos, e Dan será um aliado incrível”, avaliou.

“A visão comercial de Dan para o futuro da MotoGP se encaixa perfeitamente na nossa visão: ideias novas, maior alcance e levar o esporte a novos patamares. No comando, estou confiante de que ele oferecerá aos parceiros existentes os melhores resultados e relações possíveis, e, ao mesmo tempo, trabalharemos para alcançar novos parceiros de mídia, marketing e licenciamento de produtos. Sabemos que Dan pode contribuir muito com a Dorna e a nossa maior propriedade, a MotoGP, e, em nível pessoal, também estamos muito ansiosos para trabalhar com ele. Estamos muito empolgados com o início deste novo capítulo”, completou.

Rossomondo será apresentado em uma coletiva de imprensa no próximo dia 14, durante o fim de semana do GP das Américas.

A MotoGP volta entre os dias 14 e 16 de abril, com o GP das Américas, em Austin. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.

“Diogo Moreira cresce e mostra potencial para brigar por título” | GP às 10
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.