Punido, Rossi nega intenção de derrubar Márquez e ataca: “Conseguiu me fazer perder o campeonato”

Valentino Rossi não aceitou bem a punição que recebeu pelo lance com Marc Márquez durante o GP da Malásia deste domingo (25). Para o italiano, a decisão tomada foi injusta, e o incidente provou que as acusações sobre tentar prejudica-lo na briga pelo título tinham fundamento no final

Valentino Rossi não se conforma com o desfecho do incidente do GP da Malásia deste domingo (25). Para o piloto italiano, a decisão de ser punido foi injusta, e no fim Marc Márquez conseguiu o que queria, que ele perdesse o título da temporada.
 
Após a confusão entre o italiano e o espanhol estourou, acusações e ataques surgiram de todos os lados. Jorge Lorenzo afirmou que esperava mais da pequena punição dada ao companheiro. O titular da Honda apoiou o discurso, afirmando ter ficado muito decepcionado com a atitude do adversário nove vezes campeão.
 
Na opinião de Valentino, todos estão equivocados, pois ele claramente não queria prejudicar o jovem bicampeão, apenas alertá-lo de que o jogo que estava fazendo dentro da pista já havia passado dos limites.
Valentino Rossi (Foto: AP)
“Não queria chegar a este ponto. Márquez hoje provou o que eu havia dito na coletiva de imprensa na quinta-feira, reafirmou o que eu disse. Sobre o contato, eu não queria que ele caísse, queria que ele perdesse sua trajetória, pois ele me levou ao limite”, explicou.

"Queria que ele escapasse da pista e diminuísse a velocidade, pois ele estava jogando sujo, pior que na Austrália. Quando eu olhei para ele, fiquei pensando ‘o que está fazendo?’, e após isso nos tocamos. Eu não queria chutá-lo, até porque se você chutar uma moto não acontecerá nada, pois ela é muito pesada. O campeonato ainda não terminou, mas essa punição me prejudicou muito", falou.
 

“Não é certo que eu o chutei. Dá para ver que ele tocou minha perna esquerda. Meu erro não foi dar um chute, só queria mostrar que era o suficiente. Ele me tocou na minha perna”, continuou.
 
Por fim, Rossi lamentou o que ocorreu neste domingo. Segundo ele, que já havia afirmado que Márquez queria beneficiar Jorge Lorenzo na briga pelo título, o espanhol finalmente conseguiu atingir o seu objetivo.

 

“É bonito que Márquez tenha influenciado na decisão do campeonato no final. Com esta punição Márquez venceu, pois seu plano acabou bem, eu perdi o campeonato. Não acredito que a decisão tenha sido justa. Márquez não disse a verdade, está muito claro que eu não queria derrubá-lo, só queria que ele perdesse tempo”, encerrou o piloto.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.