Quartararo abre vantagem na liderança da MotoGP. Confira a classificação

Com 50 pontos em duas corridas, o piloto da SRT lidera o campeonato de 2020 com dez pontos de vantagem para Maverick Viñales. Yamaha abriu 24 pontos de margem no Mundial de Construtores

Fabio Quartararo segue isolado na liderança da temporada 2020 da MotoGP. Com vitórias nos GPs da Espanha e da Andaluzia, o francês da SRT soma 50 pontos, dez a mais que Maverick Viñales. Com 26 tentos, Andrea Dovizioso tem a terceira colocação na classificação.

Melhor Honda na tabela, Takaaki Nakagami aparece no quarto posto, à frente de Pol Espargaró, Valentino Rossi, Jack Miller, Álex Márquez e Johann Zarco. Franco Morbidelli, que abandonou a corrida deste domingo, completa o top-10.

Quartararo assim que terminou a corrida (Foto: SRT)

Na disputa do Mundial de Construtores, a Yamaha lidera com 50 pontos, 24 a mais que a Ducati, a segunda colocada. Com Marc Márquez fora de combate, a Honda tem o terceiro posto, à frente de KTM, Suzuki e da lanterna Aprilia.

Na disputa do Mundial de Equipes, a SRT já soma 61 pontos, cinco a mais do que a Yamaha. A Ducati tem a terceira colocação, seguida por LCR, Pramac, KTM, Avintia, Suzuki, Honda, Tech3 e Aprilia.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP APÓS O GP DA ANDALUZIA

Paddockast #71 | A VOLTA DA STOCK CAR COM BUENO E ABREU
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.