Quartararo celebra pódio com Rossi: “O que pode ser melhor do que correr com seu ídolo?”

O líder da MotoGP destacou que fez questão de pedir uma foto com o piloto da Yamaha ainda no parque fechado de Jerez de la Frontera. Francês contou que foi uma corrida do piloto da Yamaha que o incentivou a perseguir o sonho de chegar ao Mundial

Não foi só a vitória no GP da Andaluzia de domingo (26) que alegrou Fabio Quartararo. O piloto da SRT saiu de Jerez de la Fronteira ainda mais satisfeito por ter tido a chance de compartilhar um pódio da MotoGP com Valentino Rossi.

O piloto da SRT conquistou no fim de semana a segunda vitória na classe rainha do Mundial de Motovelocidade e agora lidera o campeonato com dez pontos de vantagem para Maverick Viñales, o segundo na tabela. Rossi, por sua vez, encerrou um longo jejum e voltou ao pódio com um terceiro lugar.

Companheiro de Franco Morbidelli, Fabio nunca escondeu que é fã do multicampeão e manifestou a alegria por ter uma foto junto com ídolo no pódio da MotoGP.

O abraço de ídolo e fã (Foto: Yamaha)

“É uma sensação incrível. A primeira coisa que fiz, quando Valentino foi tirar foto com a moto dele, foi: posso entrar na foto?”, relatou. “Foi incrível, pois ele é meu ídolo. Ainda é meu ídolo. O que pode ser melhor do que correr com seu ídolo e estar perto dele na minha segunda vitória na MotoGP? Foi o fim de semana perfeito para nós”, comentou.

Um pouco mais tarde, durante a coletiva de imprensa, Quartararo voltou a falar do assunto e contou que o GP da Espanha de 2005, marcado por um confronto entre Rossi e Sete Gibernau, foi uma dos motivos para sonhar com a MotoGP.

“Honestamente, foi incrível ter a chance de compartilhar um pódio com ele e ainda melhor compartilhar com ele uma vitória. A primeira coisa que fiz no parque fechado foi tirar uma foto com ele”, falou. “Na verdade, foi bem estranho, pois a primeira corrida que me lembro de quando era criança foi de fato aqui, quando ele passou o Sete na última curva. É dessa corrida que realmente me lembro e que me deu a motivação para vir para a MotoGP. Então obrigado a ele. É um prazer compartilhar isso com ele”, encerrou.

LEIA TAMBÉM
SUPER-HERÓIS DE CARNE E OSSO: os retornos mais impressionantes do Mundial

Paddockast #71 | A volta da Stock Car, com Átila Abreu e Cacá Bueno
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube