Quartararo celebra primeiro confronto direto com Márquez: “Foi legal lutar com ele”

Mesmo derrotado, Fabio Quartararo não escondeu a alegria por ter seu primeiro confronto direto com Marc Márquez. O #20 ressaltou que aprendeu bastante com a pressão de ser acompanhado o tempo todo pelo espanhol

Fabio Quartararo chegou perto da primeira vitória na MotoGP, mas, mesmo derrotado por Marc Márquez, saiu satisfeito do GP de San Marino e da Riviera de Rimini de domingo (15). O #20 ficou especialmente feliz por ter tido seu primeiro confronto direto com o piloto da Honda.
 
Na corrida em Misano, Quartararo tomou a ponta na terceira volta e de lá só saiu no giro final, quando o #93 conseguiu dar o bote para vencer pela sétima vez no ano com 0s9 de margem.
Fabio Quartararo celebrou o primeiro confronto direto com Marc Márquez (Foto: Michelin)
Paddockast #33
10 ANOS DE SECA BRASILEIRA NA F1

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

“É a primeira vez que nós estivemos realmente juntos na pista. Estivemos no treino, mas nunca fizemos uma volta juntos e hoje nós fizemos a corrida toda”, disse Quartararo. “Pude ultrapassá-lo pela primeira vez na curva 4 e foi realmente legal ter uma luta com ele”, continuou.
 
“Eu também aprendi muitas coisas tentando não estar sob pressão. Eu estava sob pressão, porque ele estava lá todas as voltas a menos de 0s5”, apontou. 
 
Novato na classe rainha, Quartararo lembrou que todas as pistas acabam sendo novas para ele, mas se mostrou confiante em uma melhora em 2020.
 
“Estamos ganhando experiência. Toda vez que vamos para uma pista, é a primeira vez que estamos lá com a MotoGP, então vemos toda vez que Marc chega a uma pista e é sempre primeiro”, falou. “Acho que ele tem muita experiência em todas as pistas da MotoGP, então acho que, no ano que vem, quando chegarmos no TL1 nessas pistas, saberemos como a moto é, teremos alguma referência e muito mais experiência”, completou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar