Quartararo fala em azar por queda. Aprendizado: “Não exagerar nas primeiras voltas”

Sempre existe uma primeira vez para tudo, e Fabio Quartararo passou por isso na Alemanha. O francês sofreu sua primeira queda durante uma corrida, acidente o qual lamentou o azar, mas entendeu fazer parte da experiência de estar na MotoGP

Fabio Quartararo encerrou sua primeira metade da temporada com uma queda. Na Alemanha, o piloto registrou seu primeiro abandono na MotoGP por acidente, coisa que lamentou, apesar de fazer um balanço positivo de seu ano.
 
Subindo em 2019 para a classe rainha do Mundial de Motovelocidade, o francês tem brilhado com a novata SIC. Além de ter conquistado três pole-position, também já terminou duas corridas no pódio.
 
Em Sachsenring, entretanto, anotou seu segundo abandono do campeonato – o primeiro havia sido em Jerez por problemas no câmbio. Já na pista alemã, foi a primeira vez que caiu durante uma corrida. “Cair na segunda volta foi falta de sorte. Agora estou pensando na segunda metade da temporada, onde realmente quero melhorar”, disse.
A queda de Quartararo (Foto: Reprodução)

“Estava com a engrenagem errada na reta e não consegui frear como queria. Então Rins caiu também, e acho que fizemos os pilotos atrás de nós felizes porque estávamos na frente e eles conseguiram algumas posições. É tudo parte da experiênci,a e hoje aprendi a não exagerar nas primeiras voltas”, seguiu.
 

Entretanto, o #20 fez um balanço para lá de positivo de seu início na MotoGP. “Só posso ficar feliz. A partir de Jerez, demos passos incríveis, conseguindo primeiras filas, pódios e poles. As primeiras três corridas foram como um teste para mim, ainda estava tentando entender a moto. Agora mal posso esperar para ir para a pista na segunda metade da temporada”, exaltou.
 
Por fim, Fabio contou o que pretende fazer durante as férias do Mundial. “Vou relaxar. Vou visitar o médico para entender o problema em meu ombro e checar meu braço após a cirurgia. Vou continuar a treinar e dar 100% para chegar pronto em Brno. Meu ombro está bom, mas talvez porque completei apenas duas de 30 voltas”, encerrou.
 
Com o abandono, Quartararo vai para a pausa da classe rainha ocupando a oitava colocação da classificação, com 67 pontos. Enquanto isso, Franco Morbidelli, seu companheiro, é o 11º com 15 de desvantagem.
 
Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP


 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.