MotoGP

Quartararo faz história em Assen como mais jovem a ter poles seguidas na MotoGP

Aos 20 anos, 2 meses e 9 dias, Fabio Quartararo fez história ao se tornar o mais jovem a conquistar poles seguidas na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. O #20 conquistou neste sábado (29) sua terceira pole na MotoGP em 2019

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
 
Dono da posição de honra na Catalunha, o #20 voou na classificação de Assen para cravar 1min32s017 e, além de estabelecer um novo recorde para o traçado da província de Drenthe, se tornou, aos 20 anos e 70 dias o mais jovem a conseguir poles seguidas na MotoGP.
Fabio Quartararo (Foto: SIC)
Antes de Fabio, o recorde pertencia a Marc Márquez, que conseguiu poles seguidas pela primeira vez em 2013, nos GPs da Grã-Bretanha e de Misano, quando tinha 20 anos e 210 dias.

O GP da Holanda de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Paddockast #23
Lágimas em Le Mans



Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.