Quartararo retoma ponta e Mir ganha terreno na briga pelo título. Confira classificação

O francês aproveitou a queda de Andrea Dovizioso para tomar a ponta da tabela de 2020. Joan Mir pulou para segundo, enquanto Maverick Viñales caiu para terceiro

Fabio Quartararo exibiu grande atuação no GP da Catalunha e retomou a liderança da MotoGP. Neste domingo (27), tratou de bater Franco Morbidelli, escapou na ponta e garantiu não apenas a vitória em Barcelona, mas reassumiu a primeira colocação da classificação.

O francês agora soma 108 pontos, oito de frente para Joan Mir, segundo colocado e que terminou mais uma vez no pódio, o quarto da temporada. Maverick Viñales, décimo em Montmeló, caiu para a terceira posição e tem 18 tentos de atraso para o primeiro. Andrea Dovizioso teve o primeiro abandono do ano e despencou para quarto.

Quartararo assumiu a liderança aproveitando a queda de Dovizioso (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Franco Morbidelli é quinto. Jack Miller vem na sequência, no sexto posto, enquanto Takaaki Nakagami, Álex Rins, Miguel Oliveira e Brad Binder completam os dez melhores colocados da tabela.

A Yamaha alongou ainda mais a liderança no Mundial de Construtores. A fábrica japonesa está 37 tentos à frente da Ducati, segunda colocada. Suzuki ganhou uma posição e vem em terceiro, com KTM, Honda e Aprilia completando a lista da tabela.

No Mundial de Equipes, a Yamaha SRT aumentou a vantagem para 25 pontos. A Suzuki saltou para a vice-liderança, enquanto a Yamaha caiu para terceiro, após dia discreto. Ducati, Pramac, KTM, LCR, Tech3, Avintia, Aprilia e Honda fecham a classificação.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA MOTOGP APÓS O GP DA CATALUNHA

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.