Quartararo se diz ansioso para “grande briga com gente como Márquez e Rossi”

Fabio Quartararo tem mostrado grande desempenho em sua temporada de estreia na MotoGP. Mas o jovem piloto da SIC já deixou claro que ainda espera ter grandes brigas com nomes como Marc Márquez e Valentino Rossi

Fabio Quartararo tem se mostrado um dos grandes nomes da temporada da MotoGP. Entretanto, o francês ainda mira um importante ponto que espera viver nas próximas corridas: grandes brigas contra Marc Márquez e Valentino Rossi.
 
Estreante na classe rainha do Mundial, o titular da SIC já conseguiu três pole-positions e dois pódios nas nove primeiras etapas do calendário. Com isso, caminha para se estabelecer como o ‘rookie’ do ano.
 
Comentando sobre sua campanha, o jovem de 20 anos disse querer lutar contra os grandes da categoria, mas reconheceu que precisa melhorar seu cuidado com os pneus. “Ainda não tive uma grande briga com gente como Márquez e Rossi, e estou realmente ansioso com essa possibilidade nas próximas corridas”, pontuou.
Fabio Quartararo (Foto: SIC)

“Precisamos ser mais pacientes nas provas, e preciso também tentar mais manter os pneus, pois não é algo que tenho feito neste ano. Quero ter uma corrida dentro de um grande grupo e aprender com isso porque ainda não tive a chance de experimentar isso até o momento”, continuou.
 

Quartararo também elegeu sua melhor corrida da temporada. “A melhor corrida para mim, até agora, foi em Assen porque briguei com Márquez e Viñales pelo pódio. Infelizmente, tive muita dor após minha cirurgia no meu braço e tive que lidar com isso por metade da corrida, mas apesar disso ainda consegui chegar ao pódio. Isso foi bastante especial”, ressaltou.
 
“A primeira vez que tive um momento que realmente me surpreendeu foi quando liderei em Assen. De repente não tinha ninguém na minha frente, e isso foi algo especial”, concluiu.
 
Atualmente, Fabio está na oitava colocação da classificação, empatado em pontos com Cal Crutchlow. Ainda, é o melhor estreante do ano, com Joan Mir em 13º, Miguel Oliveira em 18º, e Pecco Bagnaia em 21º. Seu companheiro Franco Morbidelli é o 11º.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.