Quase cinco anos após acidente fatal, MotoGP presta novo tributo e anuncia aposentadoria do #58 de Simoncelli

Na próxima quinta-feira, em um evento em Misano, a MotoGP vai aposentar oficialmente o número 58 utilizado por Marco Simoncelli ao longo de toda sua carreira no Mundial de Motovelocidade. Italiano morreu em 23 de outubro de 2011 em um acidente no início do GP da Malásia

O mundo da MotoGP prestará um novo tributo a Marco Simoncelli quase cinco anos após a morte do piloto. Na quinta-feira (8), em uma cerimônia no circuito de Misano, a classe rainha do Mundial de Motovelocidade vai aposentar o #58, utilizado pelo italiano ano longo de toda sua carreira.
 
O próximo dia 23 de outubro vai marcar o aniversário de cinco anos da morte de Marco. O então piloto da Gresini sofreu uma queda ainda no início do GP da Malásia de 2011 e acabou atropelado por Colin Edwards e Valentino Rossi, que vinham atrás e não tiveram chances de desviar.
Marco Simoncelli terá seu número aposentado pela MotoGP (Foto: Bridgestone)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em 2012, o circuito de Misano, que fica próximo de Coriano, a cidade natal de Marco, foi rebatizado em homenagem ao piloto. Dois anos depois, a organização do certame introduziu o carismático Simoncelli no rol das Lendas da MotoGP.
 
Na próxima quinta-feira, às 17h (12h de Brasília), Carmelo Ezpeleta, diretor-executivo da Dorna, a empresa que promove o Mundial de Motovelocidade, vai liderar a cerimônia que marca a aposentadoria do #58. Assim, ninguém mais poderá utilizar o numeral na divisão principal do certame.
 
Desde que estreou no Mundial de 125cc, em 2003, Marco carregou o #58, número que foi mantido até sua prova final, em Sepang. A última vez que o numeral foi exibido na MotoGP foi no GP da Comunidade Valenciana, quando Loris Capirossi prestou uma homenagem ao italiano em sua prova de despedida.
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube