Queda inesperada e progresso: o primeiro contato de Álex Márquez com Honda

Os testes coletivos em Valência foram o primeiro contato de Álex Márquez com a moto da Honda. Alberto Puig, chefe do time, deu suas primeiras impressões sobre o desempenho do espanhol, que mostrou vontade de aprender

Álex Márquez já fez seu debute com a Honda nos testes coletivos da MotoGP em Valência. Alberto Puig, chefe da equipe, avaliou o primeiro contato do espanhol com a RC213V e viu progresso e vontade de aprender.
 
Na última semana, após o GP da Comunidade Valenciana, os pilotos já voltaram para a pista para a primeira bateria de ensaios pré-temporada. Logo no primeiro dia, o #73 protagonizou uma queda e fechou em 23º. O segundo dia foi sem ocorrências, completando em 20º.
 
O dirigente então explicou a publicação espanhola ‘Marca’ as primeiras impressões do Márquez mais novo. “No primeiro dia, caiu logo no começo, foi um pouco inesperado. Mas depois foi fazendo progresso. No segundo dia, não caiu. Já na primeira saída estava nos tempos do dia anterior”, disse.
Álex Márquez (Foto: Repsol)

“Foi passo a passo, foi entendendo a moto, que é complicada e muito diferente da que estava acostumado. Um teste satisfatório. Acredito que, no segundo dia, aprendeu bastante sem fazer muitas mudanças na moto, em uma direção de tentar avançar, mas sem mudar muito a moto”, seguiu.
 

“É você quem tem que se adaptar a essa máquina. Acredito que não quis acelerar muito para não cair. E foi basicamente isso”, continuou.
 
Puig ainda destacou crer que Álex segurou o ritmo no dia final para evitar novos acidentes. “Acredito que foi normal, foi o que esperávamos. Se não tivesse caído no primeiro dia, acredito, sinceramente, que poderia ter ido um pouco mais rápido, mas teve essa queda que, querendo ou não, te freia um pouco”, sublinhou.
 
“Não era um momento para fazer uma grandíssima avaliação de seu potencial. O garoto escuta, se interessa muito em aprender. Em Jerez acredito que veremos mais coisas porque é um circuito muito mais técnico, mais difícil, poderemos ver mais detalhes”, concluiu.
 
Nesta semana, os pilotos realizam nova bateria de testes coletivos, agora em Jerez de la Frontera. Essas serão as últimas atividades oficiais de 2019.
 

Paddockast # 43
QUAL FOI O MELHOR GP DO BRASIL QUE VOCÊ ASSISTIU?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.