Rabat fratura clavícula em teste na Espanha, passa por cirurgia, mas corre no GP da Alemanha da Moto2

Tito Rabat caiu feio durante teste particular em Almeria. O espanhol fraturou a clavícula direita e imediatamente passou por cirurgia em Barcelona. Ainda em recuperação, o atual campeão da Moto2 garantiu que estará no GP da Alemanha da categoria

Tito Rabat fraturou a clavícula direita durante um teste particular em Almeria neste sábado. O atual campeão da Moto2 caiu feio após uma falha nos freios e pouco depois teve de passar por cirurgia em Barcelona. O piloto da Marc VDS colocou placa na clavícula e teve de realizar, também, um enxerto no polegar da mão esquerda.
 
Médico responsável pelo procedimento cirúrgico, Xavier Mir explicou ao que Rabat teve de se submeter.
 
“A cirurgia foi feita para tratar a clavícula direita fraturada de Tito, reduzindo os cinco fragmentos que estavam e colocando uma placa de titânio. Também tratamos uma lesão no polegar esquerdo dele, enxertando um pouco de pele para repor o que ele perdeu no acidente”, disse o médico.
 
Rabat contou que a queda aconteceu por um problema nos freios e que, assim que caiu, já sabia que estava com algum osso quebrado.
 
“Eu estava fazendo meu treino em Almeria quando a moto já apresentou problema na primeira freada e eu fui arremessado no chão. Na hora eu já sabia que tinha quebrado alguma coisa e logo os médicos do circuito confirmaram”, falou.
Tito Rabat fraturou a clavícula direita em teste em Almeria (Foto: Marc VDS)
O espanhol afirmou que resolveu operar rapidamente porque precisava de mais tempo para se aprontar para a etapa alemã, do próximo domingo.
 
“Na hora eu já liguei para meu médico para tentar fazer o possível antes de ir para Barcelona. Chegando lá, logo fui para a cirurgia, eu precisava do máximo de dias possíveis para me recuperar até a prova em Sachsenring”, declarou.
 
O piloto da Marc VDS lembrou que a Moto2 terá uma pausa após o GP da Alemanha, portanto, conseguirá se recuperar da melhor forma possível.
 
“A cirurgia foi um sucesso e eu tenho certeza de que estarei pronto para correr na Alemanha. Depois, teremos uma pausa de três semanas, então eu conseguirei me recuperar totalmente”, completou.
 
Atual campeão da Moto2, Rabat ficou mais um ano na categoria e agora aparece na vice-liderança da temporada 2015. O espanhol tem 114 pontos, 45 a menos que o líder Johann Zarco.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube