Recém-operado, Hayden fala em tentar correr em Montmeló, mas pondera: “Temos de ser inteligentes”

Dias após se submeter a uma cirurgia no punho direito, Nicky Hayden falou em tentar correr em Barcelona neste fim de semana. Norte-americano ponderou, entretanto, que precisa ser inteligente e tomar uma decisão com o coração e com a cabeça

A cobertura completa do GP da Catalunha no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana

Depois de perder o GP da Itália por conta de dores recorrentes no punho direito, Nicky Hayden se submeteu a uma cirurgia no último dia 3 para tentar corrigir um problema que o incomodava desde o GP da Espanha, em Jerez de la Frontera. Uma semana após o procedimento, o campeão de 2006 já sente alguma melhora em sua condição, mas ainda não garante que poderá correr em Barcelona.
 
12º colocado no Mundial, Hayden reconheceu que não gostaria de perder outra prova, mas declarou que precisa avaliar sua condição com cuidado e usar a cabeça na hora de decidir seus próximos passos.
Nicky Hayden afirmou que vai tentar disputar o GP da Catalunha de MotoGP (Foto: Aspar)
Grandes Entrevistas: Eric Granado

“Estou feliz em dizer que a minha mão está melhor do que antes da cirurgia e do que em Mugello, mas só se passaram sete dias desde a operação, então ainda é um pouco cedo para dizer como estará em Barcelona”, comentou. “Depois de descansar por alguns depois da cirurgia, comecei a reabilitação, mas realmente tenho que esperar alguns dias para saber o meu nível e se é possível correr neste fim de semana”, seguiu. 

 
“Acho que vou tentar no primeiro treino livre, ver como me sinto e discutir isso com o meu time e com os médicos para ver se podemos fazer a corrida”, explicou. “Claro que eu odiaria perder outra corrida depois de duas provas sem pontuar, mas também temos que ser inteligentes e pensar a longo prazo para tomar uma decisão com o coração e a cabeça. Então vamos esperar para ver e torcer pelo melhor”, falou. 
 
Correndo com a RCV1000R, a versão de produção da RC213V, Hayden tem a disposição os pneus mais macios disponibilizados pela Bridgestone para a prova catalã e acredita que a borracha mais mole pode dar uma boa vantagem neste fim de semana. 
 
“Esta pista é rápida e desafiadora, com um pouco de tudo e muitas curvas longas, com muitos ângulos de inclinação onde, se conseguirmos fazer o pneu macio durar, poderemos ser mais competitivos com a aderência extra no limite do pneu”, concluiu. 
Superfinal: Guidão umbilical

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.