Recuperado após lesão na mão direita, Petrucci é confirmado pela Pramac para etapa da França

Afastado das primeiras quatro corridas da MotoGP em 2016 por conta de uma cirurgia na mão, Danilo Petrucci estará em Le Mans, na França, para a disputa da quinta corrida do calendário

Danilo Petrucci, enfim, participará de uma corrida da temporada 2016 da MotoGP. O italiano está recuperado de uma cirurgia na mão a que foi submetido por conta de uma lesão e está confirmado para a quinta etapa do Mundial, que será disputada da França, entre 6 e 8 de maio.
 
O titular da Pramac caiu no último dia de teste da categoria em Phillip Island e precisou ir à mesa de cirurgia para reparar as fraturas que sofreu na mão direita. Foi ao Catar para a abertura da temporada, em março, mas, após reclamar de fortes dores, um exame indicou o deslocamento de um segmento de osso do terceiro metacarpo. Assim, precisou passar por nova cirurgia.
Danilo Petrucci estará no grid em Le Mans (Foto: Pramac)
Nas últimas três etapas, na Argentina, nos Estados Unidos e na Espanha, o piloto de teste Michele Pirro o substituiu em sua Ducati Desmosedici.
 
"Eu treinei muito nas últimas semanas. Desta vez fiz as coisas com mais calma, esperando o meu corpo me permitir treinar eu estou feliz em voltar. Eu me sinto bem", falou Petrucci.
 
"Claro que preciso ver qual será o primeiro impacto com a pista, porque o treino em casa certamente não pode ser comparado a um fim de semana de corrida. Mas estou muito confiante. Eu quero agradecer a todas as pessoas que estiveram perto me dando uma grande força", concluiu. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.