Recuperado de lesão no dedinho da mão, Granado cita forte calor em Montmeló e avalia: “Não foi nada mal”

23º colocado no resultado combinado dos treinos na Catalunha, Eric Granado fez uma avaliação positiva deste primeiro dia de treinos livres

A cobertura completa do GP da Catalunha no GRANDE PRÊMIO
icone_TV Automobilismo na TV: a programação do fim de semana
As imagens exclusivas desta sexta de Mundial de Motovelocidade na Catalunha

Eric Granado fechou o primeiro dia de treinos livres para o GP da Catalunha de Moto3 com o 23º melhor tempo. Nesta sexta-feira (13), o piloto da LaGlisse cravou 1min56s611 em sua melhor volta, 1s681 mais lento que Niklas Ajo, que comandou os trabalhos em Montmeló.
 
Após os treinos na Catalunha, Granado contou que não sentiu mais nenhum problema por conta da fratura sofrida no dedo mindinho da mão esquerda que tanto vinha lhe incomodando.
Grandes Entrevistas: Eric Granado
Eric Granado afirmou que não sente mais dores por conta da fratura no dedo (Foto: LaGlisse)
“Não foi nada mal”, resumiu Eric. “Estou muito melhor fisicamente, trabalhei muito duro no Brasil e a mão já não me incomoda nada em cima da moto”, explicou.
 
O piloto brasileiro, que completou 18 anos nesta semana, contou que demorou um pouco para pegar o feeling com a moto e aproveitou o calor da tarde para trabalhar com os pneus usados. 
 
“No primeiro treino me custou bastante pegar o feeling depois de ter treinado muito de supermotard no Brasil, mas, no final, foi bastante bem”, avaliou. “Durante a tarde fazia muito calor e nós nos concentramos em ganhar ritmo com os pneus desgastados”, relatou Eric.
 
“Não foi nada mal, mas temos que melhorar na última parcial”, considerou. “Nas curvas rápidas, a moto se move muito nas ondulações, mas trabalhando, tenho certeza que amanhã será melhor”, concluiu.
Superfinal: Guidão umbilical

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.